4min. de leitura

Quando passar por dificuldades, tome esta postura

Há aqueles dias, em especial, em que as coisas estão piores e não sabemos como lidar. Mas existe algo que quero lhe contar:

Somos seres viventes em um mundo cheio de torções, peso e emoções que nos aceleram e nos deixam moídos no fim do dia.


Há aquele dia, em especial, em que as coisas estão piores e não sabemos como lidar.

Mas existe algo que quero lhe contar: a forma que você vai terminar esse dia dependerá muito da sua postura. É necessária uma ação para que não seja levado por entraves de cunho emocional.

A postura emocional afeta totalmente a sua postura psicológica e vice-versa.

Você já sorriu para si mesmo, em frente ao espelho, antes de começar o dia? Se não, comece a fazê-lo. A sua mente guardará a imagem de seu sorriso e o ajudará fisiologicamente a continuar com esse sorriso.


Mas não veja só isso: veja como você tem uma pele saudável, como são seus cabelos; ame-se, dê amor a si. Pare de olhar no espelho e ser um crítico de si mesmo, ainda que tenha suas próprias razões. Decida ser você mesmo o seu melhor amigo.

Querido amigo que sofre de depressão, essa condição o faz sofrer diariamente, mas você pode amenizá-la. Em dados momentos do seu dia, entre em um local em que possa ficar sozinho. Levante suas duas mãos em punho e faça um movimento de vitória. Balance seus braços nesse movimento, vigorosamente, e mentalize que você está acima desse sentimento ou dessa condição que vive. Acredite. Faça várias vezes ao dia, veja-se uma pessoa feliz e com sonhos concretizados. O efeito será gratificante, mas é necessário que leve a si mesmo a sério e que promova o valor desse gesto em seu interior.

Visualize seus sonhos de vida, na hora de dormir. Sinta que tem o poder de fazê-los acontecer.

Acredite que seus sonhos, durante a madrugada, podem oferecer soluções para seus problemas e pode dar-lhe, ainda, caminhos para concretizar seus objetivos.


Troque sua postura caída por uma postura de vencedor: se está doente, visualize-se ereto, forte, sorridente, com sua pele brilhante, alinhado. Visualize-se sentindo-se bem, já sem aqueles incômodos. Saiba que sua postura é importantíssima para alimentar seu subconsciente com sinais que produzam hormônios e outros componentes necessários para a sua cura e seu bem estar.

Se tem atritos no trabalho, visualize-se numa postura calma, que transcende esse conflito.

Será de um dia para o outro que isso funcionará? Pode ser que sim, ou não. Mas, em certos momentos da minha vida, o resultado foi muito rápido, em outros exigiu que eu fosse mais disciplinada e levasse em conta padrões negativos mais profundos os quais eu alimentava.

Aproveite e se autoavalie. O que podem ser hábitos mentais destrutivos, limitantes, em mim? Enquanto encontra seus padrões, siga essa dica e prossiga em ver-se cada vez melhor. Aprenda a ter gestos de uma pessoa bem-sucedida, aprenda a ter postura de pessoa forte e resolvida e comece a ser por si mesmo!

Por último, não espere das pessoas uma atitude que é você quem precisa tomar. Você é o autor da sua própria vida e pode moldar suas atitudes de forma a sempre interagir como autor de si, não como vítima.


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 803320 / Dmitrij Butvilovskij





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.