ColunistasSuperação

Quando pensar em desistir, lembre-se dos motivos que o fizeram chegar aqui!

quando pensar em desistir

Toda vez que pensarmos em desistir de algo, temos que nos lembrar o motivo que nos fez chegar até aqui.



“Só não consegue o seu objetivo quem acredita que as coisas são fáceis. Todas as coisas são difíceis, todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue algo fácil, desconfie. Porque ela não é tão fácil quanto parece.” ― Silvio Santos.

É inevitável. Em tudo que nos dispusermos a fazer, encontraremos dificuldades no meio do caminho. Toda vez que pensarmos em desistir de algo, temos que nos lembrar o motivo que nos fez chegar até ali.

Quando iniciamos um trabalho, um curso, ou qualquer outra coisa, algo nos motiva a passar por tal processo, seja a vontade de alcançar algum objetivo, ou a paixão em si.


De qualquer forma, estaríamos nos iludindo se acreditássemos que seria fácil, e que não encontraríamos obstáculos.

Conforme passamos por essas pedras, o nível de dificuldade aumenta e, em algum momento, podemos nos sentir fracos, e é aí que precisamos respirar fundo e ser mais fortes do que nunca. É questão de superação.

Somos capazes de enfrentar qualquer dissabor, entretanto, se não tivermos força de vontade, não conseguiremos cumprir nosso tão sonhado objetivo.

Um exemplo disso, é uma graduação. Sou estudante de jornalismo e sonho com isso desde dos meus 14 anos. Eu sabia que queria ser jornalista, mas devido a minha pouca idade, não imaginava que encontraria barreiras que precisariam ser ultrapassadas. Mas comecei a entender que nada seria fácil, conforme fui criando maturidade.


Quando estou na faculdade e me deparo com um obstáculo, lembro-me daquela menina que dizia com os olhos brilhando que queria ser jornalista. Aquela garotinha que hoje é uma mulher, sente-se orgulhosa por ter alcançado esse objetivo.

O mesmo serve para qualquer coisa. Nunca deixe de sonhar. Contudo, não fique apenas imaginando como seria se seu sonho fosse realizado. Corra atrás dele. Invista naquilo que o faz sorrir.

Tenha paciência. E quando pensar em desistir, lembre-se do que o motivou a chegar até aqui.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gladkov / 123RF Imagens

Pessoas que superam a depressão fazem essas 5 coisas de maneira diferente

Artigo Anterior

O amor certo virá na hora certa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.