3min. de leitura

Quando recomeçar é a única alternativa que nos sobra

E de repente, aquele amor que nós juramos que seria para sempre, acaba! Como dizia Cássia Eller: “Sem saber que o pra sempre, sempre acaba!” Ou talvez apenas se transforme. Devido a tantos contratempos e problemas, o amor entre o homem e mulher morre para se transformar em algo mais simples e sobrar somente as boas lembranças.


Mais uma vez você apostou todas suas fichas, mais uma vez você acreditou que dessa vez seria pra valer, mais uma vez você criou expectativas, deixou o medo de lado e se entregou. Você se jogou de cabeça em uma relação, sem pensar no que viria depois.

Olhou para ele e jurou: “É você o príncipe encantado! ”.

Acontece que quando estamos apaixonados não enxergamos as coisas como de fato elas são. Tapamos o sol com a peneira, acreditamos que aquilo que está ali, explícito, se mostrando com sua verdade mais absoluta, é apenas algum trauma ou medo da nossa cabeça. E seguimos em frente…


Até que um belo dia, os véus dos olhos caem e a relação se mostra na sua mais sublime verdade. A verdade nua e crua, bem estampada na sua cara. Aquela verdade que você se recusou a querer enxergar.

Você tenta relevar daqui, entender dali e quando percebe, você já se anulou e está com o coração e o emocional em frangalhos, deixando o amor próprio de lado para se enganar, tentando viver uma coisa que só existiu na sua cabeça.

Acontece que as coisas são como são! Sem clichês e sem romantizar o fracasso! E a única alternativa que nos sobra é recomeçar…sozinha! Cuidando de você! Deixando de lado aquilo que te feriu para então voltar a se amar e a se valorizar!


No começo dói, você acha que não vai dar conta, o coração sangra, os olhos teimam em derramar lágrimas, aquilo que era cômodo insiste em se disfarçar de saudade.

E você continua recomeçando, dia após dia, passo a passo. Dando o tempo certo para cada coisa. Entendendo que você tomou a decisão certa. Que é muito melhor estar sozinha e em paz, do que ter alguém do lado com todo peso, angústia e aquela bagagem pesada.

Recomeçar com passos firmes e certezas, com apoio das pessoas que verdadeiramente nos amam, é o que nos faz levantar a cabeça, estufar o peito e dizer: Agora eu vou cuidar de mim!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / leungchopan





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.