“Quando sairmos da pandemia, não poderemos continuar como estávamos”, diz papa

4min. de leitura

Papa Francisco fez uma importante reflexão sobre o nosso futuro em um vídeo gravado aos membros da Renovação Carismática Católica, no último domingo.



O papa Francisco tem se mostrado um grande líder religioso e usando a sua influência não apenas em favor dos católicos, mas da sociedade em geral. Ele sempre transmite suas sabedorias a quem quiser ouvir e nos ajuda a incorporar mais fé, empatia e bondade em nosso dia a dia.

Diante do cenário atual, com a pandemia do coronavírus, o pontífice também tem compartilhado mensagens de conforto, fé e reflexão, para que possamos viver este momento difícil com força e aprendermos todas as lições necessárias, fazendo grandes mudanças em nossa vida quando tudo voltar ao normal.

Sua mais nova mensagem a todos nós, conforme noticiado pelo portal Aleteia, foi dada em um vídeo endereçado aos membros da Renovação Carismática Católica por ocasião da celebração de Pentecostes, que aconteceu no último domingo.


O papa Francisco pede que enxerguemos a pandemia como um ponto de virada para construirmos “uma sociedade mais justa, equitativa e cristã”.

Ele também pontuou que não poderemos continuar a mesma vida, quando a pandemia acabar. Em sua visão, tudo deverá ser diferente ou todas as dores e desafios que estamos enfrentando serão em vão.

“Precisamos construir juntos uma sociedade mais justa, equitativa e que reflita os valores cristãos.”

Papa Francisco disse que devemos trabalhar para acabar com a pandemia da pobreza no mundo ou todo este tempo terá sido em vão. Ele complementou seu discurso dizendo que, das grandes provações da humanidade, dentre as quais a pandemia está incluída, ou se sai melhor ou pior. Não se sai igual.


O pontífice também aproveitou a oportunidade para demonstrar sua preocupação em relação aos sofrimentos experimentados pela humanidade. Sobre isso, ele disse que estamos vivendo um momento de muitas dores, especialmente os mais pobres, porque estes são descartados.

Ele também reforçou que precisamos do testemunho do Evangelho de Jesus e de uma renovação do nosso olhar, abrindo a mente e o coração para que vivamos o presente e o futuro com a compreensão de que somos um só e de que ninguém se salva sozinho.

Palavras muito sábias e apropriadas do papa Francisco. Realmente, estamos vivendo um momento muito sério, do qual precisamos sair melhores para nós mesmos e para o outro.

Guarde essas palavras em sua mente e coração, e absorva tudo o que este difícil momento tem para ensinar, a fim de que você se aproxime mais de Deus e use a sua fé para mudar a própria vida e também o mundo.

Compartilhe essa importante mensagem com os amigos nas redes sociais.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.