Quando se acredita em Deus, o resto se torna detalhe…

“Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom”.

Se tudo está difícil, os problemas atropelam seus dias e ofuscam sua visão, saiba que tudo isso são só os obstáculos da vida, que surgem para nos fazer sentir que estamos vivos, mas eles não podem nos fazer jogar tudo para o ar, antes é muito melhor que joguemos tudo nas mãos de Deus…

É preciso ser forte para enfrentar as covardias do mundo. Se o mundo não muda, nós é quem devemos mudar e aumentar a nossa fé, pois é ela quem nos transforma e nos torna cada vez mais capazes de enfrentar a vida de cara limpa e com os medos guardados e não nos impedindo de buscar os nossos sonhos.

Insignificâncias sem valor não podem esconder de nós a verdade que mais importa: Deus está sempre do nosso lado e, quando Ele está no controle, não há medo que nos controle e nem sonhos que não se transformem em realidade.

Se nós somos os artífices dos sonhos, também somos capazes de lutar por eles. Por isso, sempre digo que a fé é a lâmpada da certeza, ela ilumina nossa esperança, mostrando que o que brilha em nosso coração é fonte de promessa do Senhor para a nossa vida. Sonhos não surgem do acaso, são promessas.

A fé é o que nos move em direção ao futuro, sem deixar em nós marcas de arrependimento porque sabemos que boas escolhas são aqueles que se alicerçam nos caminhos que Deus preparou para nós.

Mas é bom que saibamos escolher os nossos caminhos para não pegarmos o destino do fracasso e seguir acumulando derrotas. Uma vida plena é aquela que se vive na presença de Deus e nos caminhos que Ele quer que estejamos.

Assim, a atitude mais sábia é renunciar aos seus sonhos para viver aqueles que Deus preparou para você, porque tenha a certeza: tudo que vem d’Ele é bom e perfeito!

E quando você estiver pensando em desistir, é melhor deixar de pensar nos problemas e voltar os seus olhos para o céu.

Quando entregamos a nossa vida a Deus, as preocupações tornam-se meros detalhes que facilmente são resolvidos, porque, quando se acredita em Deus, o resto se torna detalhe.

O nosso único problema em todos os casos e situações seria o de não ter fé porque todos os outros Deus se resolve.

Assim, não se turbe às suas inquietações, Deus está cuidado de tudo e de uma forma tão grandiosa que, como sempre, surpreenderá.

Eu sei muito bem disso, porque Deus é fonte de surpresa na minha vida, sempre me dá muito mais do que eu mereço. Sei também que Ele é muito bondoso porque me sustenta quando tudo parece desabar em cima de mim, mas uma coisa nunca falha: a fé grande que tenho dentro de mim e que me dá ânimo para enfrentar qualquer situação.

Medos, anseios e preocupações? Tenho sim, mas entrego todos nas mãos de Deus porque ele é os meus passos quando os meus pés fraquejam. Meus pés nunca me levaram a lugar algum, mas sim meus passos de fé.

Por isso, quando saio de casa, levo comigo a minha fé sempre acesa porque essa é a minha melhor armadura contra qualquer problema. E, o melhor de tudo, ela nunca me desampara, ela me ampara e me faz entender que eu não sei de nada, mas Deus compreende tudo por mim.

Tem coisa melhor do que ser cuidado por Deus? Tenho a certeza de que não. E sigo sempre dizendo que “Deus é bom o tempo todo e o tempo todo Deus é bom”.


Direitos autorais da imagem de capa: Photo by Garon Piceli from Pexels



Deixe seu comentário