ComportamentoRelacionamentos

Quando se ama alguém, existem sete coisas que nunca se deve fazer:

7 coisas que2

7 coisas que um “eu te amo” não significa:  



O amor é um sentimento muito expressado através de palavras. É um sentimento bonito e, essencialmente, o amor faz o mundo girar.

É preciso tempo para desenvolver um amor verdadeiro e sustentável, mas vale a pena quando você o tem em sua vida.

No amor romântico, pode haver confusão sobre esse sentimento.


Os três componentes fundamentais do amor são confiança, honestidade e respeito.

Quando esses componentes são constantemente ignorados por um dos envolvidos no relacionamento, leva a muita dúvida de que o amor seja real.

Quando se ama alguém existem sete coisas que nunca se deve fazer. Abaixo estão essas 7 coisas:

1. Trair


Traição é algo complexo que pode ter muitos motivos. Talvez venha do tédio no relacionamento ou talvez a pessoa, simplesmente, não esteja preparada para se comprometer. Trair por si só já é muito ruim, mas quando é feito por longos períodos de tempo, pelas costas, também há desonestidade. A comunicação foi perdida e o parceiro vive uma vida a qual o outro nem faz ideia.


2. Mentir sobre quase tudo

Quando você está constantemente falando mentiras, algo acabará por denunciá-lo. Pode levar algum tempo até perceber que a pessoa que diz amá-lo, está mentindo para você.


Uma das coisas que a pessoa vai dizer em sua própria defesa, quando for acusada, é que ela o ama. Como um mentiroso crônico não se sente bem o suficiente sobre si mesmo para ser real sobre quem é, ele precisa do outro. Então, sim, ele é dependente de você, mas somente até você o descobrir. Ele vai  implorar por um tempo e dar-lhe falsas promessas, mas, no final, vai ignorá-lo, por vergonha.


3. Abuso físico

As pessoas que escolhem o abuso físico podem, de fato, realmente amá-lo. A questão é que esse amor é extremamente doloroso, estressante e destrutivo. Você terá que se contorcer  para tentar agradar o seu agressor, e pode até começar a ansiar as consequências de um ataque violento.


O amor pode estar lá em alguns momentos, mas também há muita raiva e intenção de prejudicar. Um relacionamento longo, saudável e amoroso não deve basear-se nisso. Ele realmente não ama você, porque não se ama.


4. Abuso mental

Ser insultado pelo companheiro, em público ou a portas fechadas, é muitas vezes ainda mais doloroso e confuso do que o abuso físico. A dor que você sente em seu coração quando seu parceiro o coloca para baixo é real. Ele está destruindo vocês, até você não sentir nada, e faz isso com a finalidade de mantê-lo junto a si. Sua autoestima é tão baixa que você  se separa daqueles que realmente o amam, sentindo-se que não é bom o suficiente para algo melhor.



5. Fazer com que o outro se sinta culpado

Quando seu parceiro faz com que você se sinta culpado por fazê-lo sentir-se mal, ele não está se responsabilizando por suas próprias ações. Se ele está com ciúmes, pode trabalhar duro para fazer você se sentir mal por ter conversado com outra pessoa. Qualquer um que se afaste de você, para manipulá-lo, para fazer com que você se sinta  culpado, está cheio de intenções cruéis.



6. Retenção de Intimidade

Como uma maneira de puni-lo por fazer com que se sinta mal, seu parceiro pode reter a intimidade. No entanto, quando vocês se acertarem, ele provavelmente ainda estará com raiva e não vai demonstrar carinho ou amor. Em vez de lidar com o problema e se comunicar, ele vai evitar gestos amorosos para continuar a puni-lo.

Você pode ter que implorar, por um longo tempo, para ouvir as palavras “Eu te amo” novamente.



7. Tratamento silencioso por semanas

Quando alguém que diz que o ama não faz contato visual ou conversa com você durante semanas, é extremamente prejudicial. Ele sabe que está machucando você.

Parte de sua personalidade criou esse hábito tão enraizado que, mesmo que desejasse quebrar o silêncio, ele não saberia como fazê-lo. Você está completamente desamparado. Se tentar levá-lo a falar, prolongará ainda mais a situação.

Sugere-se que você apenas o ignore, mas isso torna a vida muito tensa, e agora você também está aprendendo a manter o silêncio, uma arma que não usava antes. Talvez haja amor no relacionamento, mas vale a pena receber o tratamento silencioso sempre que há um desacordo entre vocês?


__________

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

4 dicas para criar uma filha valente:

Artigo Anterior

Sonhos não foram planejados para adormecer!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.