Quando se sentir perdido, o caminho é a oração…

5min. de leitura

A oração é um abraço aconchegante na alma, é capaz de nos renovar. É aquela certeza de que o que foi entregue nas mãos de Deus já está encaminhado.

Às vezes, nós nos sentimos perdidos porque as nossas ansiedades e os nossos medos acabam nos sufocando e nos deixando à mercê dos pensamentos negativos que nos fazem acreditar que certas situações não têm mais jeito, mas tenha a certeza que elas têm sim!



O segredo é que quando não conseguimos mais ficar de pé, devemos ajoelhar e entregar as nossas preocupações a Deus, pois só Ele pode acalentar os nossos medos e resolver os nossos problemas.

A oração é um abraço aconchegante na alma, porque é capaz de nos renovar e deixar em nós a paz plena que indica aquela certeza de que o que foi entregue nas mãos de Deus já está encaminhado e, por isso, não devemos mais nos preocupar.

Sendo assim, sempre e quando nos sentirmos perdidos e sem saber o caminho a tomar, saiba que o único caminho que nos supre é o da oração, pois é ele o único que nos proporciona um diálogo com Aquele que tudo sabe e que poderá nos abraçar e nos consolar, enxugará as nossas lágrimas e curará qualquer ferida que persiste em não cicatrizar.


Orar é uma atitude de fé que agrada a Deus, pois esse é o único caminho que nos leva até Ele.

E não há jeito certo para orar e nem fórmulas que digam qual oração é certa e qual é errada porque o que indica que uma oração ocorreu é quando nós nos abrimos com Deus e contamos a Ele tudo o que nos aflige.

Assim, uma coisa é certa: a oração legítima é a sincera que vem do fundo do nosso coração.

A oração é a fortaleza daqueles que acreditam no poder divino e na sua provisão, mas orar não é algo só para pedir, pois a oração mais bonita é aquela que nos permite agradecer a Deus por ter aberto os nossos olhos para enxergar que Ele é a única coisa que não poderia faltar em nossas vidas.


Orar é falar sobre o que a alma está sentindo, é abrir as portas do coração e usar as palavras como meios para dizermos tudo o que estamos guardando dentro de nós. A oração é a ponte que nos leva até Deus e isso é maravilhoso. Por isso, não podemos economizar nas orações.

Quando estiver triste, ore; quando estiver feliz, ore e agradeça; quando estiver perdido, ore; quando estiver querendo algo, fale com Deus e pergunte se é isso o que ele quer para a sua vida.

As respostas sempre vêm, é preciso que saibamos enxergá-las. Independente de tudo e qualquer coisa, não deixe de orar porque é bíblico que aquele que bate à porta através das suas orações, encontrará respostas.

A fé é o caminho do justo e a oração a trilha que nos leva a Deus. Por isso, quando oramos, nós nos sentimos leves, porque Deus tira de nós toda a carga que nos aflige e coloca em nós a esperança de que Ele já está cuidando de tudo.

A oração aumenta cada vez mais a nossa fé e nos faz caminhar sempre sorrindo porque quem ora, melhora: melhora na alma, na vida e no relacionamento com Deus.

Orar sempre será a melhor escolha, então que saibamos escolher.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vincentllora / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.