3min. de leitura

Quando somos tratados com gentileza, nosso mundo interno respira ares renovados

Este é o tema do momento: a gentileza. Sim, essa virtude maravilhosa que faz bem à alma, que fortalece nosso bom humor e amplia nossa expectativa do outro.


Quando somos tratados com gentileza, nosso mundo interno respira ares renovados de esperança, alegria, de renovação de nossas expectativas de nosso mundo como um todo.

Mesmo quando estamos desanimados, tristes, cabisbaixos, quando somos tratados com gentileza, o sofrimento se ameniza, a mente clareia e conseguimos acreditar que existe luz no fim do túnel.

Quem de nós não gosta de ser tratado com gentileza?

Sim, é isso mesmo, mas é preciso saber que estamos numa via de mão dupla e isso explica a frase: “Gentileza gera gentileza.” Isso significa que a partir do momento em que tomamos a iniciativa de tratar nossos irmãos e irmãs nesta jornada com gentileza, o Universo automaticamente se encarrega de preparar nossos encontros com pessoas gentis, na mesma sintonia, para também nos tratar com gentileza.


O Universo sempre nos prepara para uma troca justa, não importa se não fomos tratados com gentileza pelos outros, o que importa é que sejamos gentis sempre, isso é evolução.

Mesmo que por dever, por motivos profissionais, tenhamos que chamar a atenção de outras pessoas ou mesmo repreendê-las, isso não pode nos impedir de usarmos de gentileza, mesmo que isso não seja compreendido pelo outro. O que importa é que você sabe a importância de ser gentil para com o outro e com você mesmo.

Em uma sociedade evoluída, a gentileza é corriqueira, é o comportamento considerado padrão. Se ainda não chegamos neste estágio evolutivo, isso significa que este artigo faz sentido, que esta mensagem é necessária e deve ser divulgada para reflexão de todos aqueles que necessitam transformar positivamente a forma de tratar seus semelhantes.

Portanto, amados, vamos todos juntos nos unir como elos de uma corrente de gentileza e incentivar todos com quem nos encontrarmos a multiplicar essa maravilha que pode mudar a visão do mundo, da humanidade, para evoluirmos juntos e sermos felizes uns com os outros.


Sejam sempre gentis, nas suas casas, com suas famílias, nos seus ambientes de trabalho, com seus vizinhos, enfim com todos com quem se encontrarem.

A gentileza é uma chave mestra que abre as portas para a alegria, para bem-estar, para o bom ânimo e de todos os sentimentos nobres que nos farão alcançar os níveis mais altos de evolução e perfeição para sermos felizes como Deus quer.


Direitos autorais da imagem de capa: Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.