Quando tudo dá errado…

5min. de leitura

Todo mundo tem dias ruins, em que tudo desanda, parece que nada vai dar certo e a única coisa que queremos fazer é voltar para a cama e dormir, não sem antes chorar, gritar e matar meio mundo a nossa volta.



Quando isso acontece, eu tento seguir alguns passos para mudar minha mente, e assim, alterar a minha realidade. Se tudo está dando errado, eu mudo para que algo dê certo. Não é mágica, é postura, e faz todo sentido.

Quando nosso cérebro se foca apenas no negativo, temos a impressão de que nossa vida inteira é ruim e que somos predestinados ao fracasso. Se passarmos a pensar em coisas boas, temos sensações mais prazerosas e começamos a olhar a vida através desse viés, do positivo.

COMO TRANSFORMAR UM DIA RUIM:

QUANDO TUDO DÁ ERRADO FOTO O1


Existem algumas coisas que você pode fazer para transformar um dia ruim em um bom dia:

  • Respire!- Você quer chorar, espernear, gritar, mas não pode. Não naquele momento. Para voltar ao centro, a primeira coisa a fazer é parar e fazer 10 respirações profundas e lentas. Perceba que seus batimentos e sua respiração diminuem e você fica mais calmo naturalmente. Já é um primeiro passo para melhorar o que não está bom.
  • Repita um mantra– Pode ser qualquer frase que acalme. Uma opção linda é: “É só um dia ruim, não uma vida ruim”. Com essa frase você se conscientiza de que tudo passa e que hoje não é um retrato de quem você é. Vá falando isso para si mesmo até que seja verdade no seu coração.
  • Concentre-se na solução- Agora que você se acalmou, é hora de resolver! Se algo deu errado, não adiante ficar se lamentando. Concentre-se em encontrar uma solução e vá em frente. Além de trazer movimento, o que é sempre bom, você passa a ser mais otimista.
  • Pare de fazer afirmações negativas- Tudo o que pensamos ou falamos acaba virando realidade e assim, podemos entrar em um ciclo vicioso de negatividade. De novo, concentre-se no positivo, no que tem solução.
  • Crie uma nova perspectiva- Não foque apenas nos detalhes. Tente se distanciar e enxergar a situação como um todo, dando a devida proporção a tudo que acontece. Qualquer pessoa está exposta a coisas ruins. Não é nada pessoal do universo contra você.
  • Preste atenção ao seu corpo- Quando estamos mau humorados, muitas vezes isso é um reflexo de cansaço, sono ou fome. Se não estamos 100%, temos mais chances de cometer erros, quebrar objetos e deixar passar detalhes importantes. Por isso, quando tudo começar a desandar, pare e se pergunte: será que eu preciso de um intervalo? De uma caminhada? De um bom almoço? Às vezes, só o fato de parar e comer um docinho já ajuda a melhorar a situação.
  • Mantenha suas expectativas positivas- Assim como o negativo se materializa, o mesmo acontece com o positivo. Tente manter suas ideias otimistas e seus sonhos sempre por perto. Volte-se a eles quando se sentir para baixo.
  • Agradeça- Provavelmente, essa é a última coisa que você quer fazer, mas quando agradecemos, concentramos nossa atenção em algo que deu certo, que foi bom. Isso ajuda a mudar nosso padrão.
  • Chore- No final do dia, depois de ter resolvido as questões, se você ainda sentir necessidade, chore! Desabafe e coloque para fora o que atormenta a sua mente. Você vai sentir um grande alívio e vai se sentir pronto para acordar com o pé direito no dia seguinte.

Lembre-se: todos podemos ter dias ruins. O impacto que isso pode ter em nossas vidas, cabe a nós decidir.

Não deixe que um incidente afete seu humor, seu relacionamento ou o seu trabalho. Tente superar o mais rápido possível, pois ainda temos muitas coisas boas acontecendo a nossa volta!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.