4min. de leitura

Quando tudo for escuridão, seja a luz que ilumina

Quando quiserem que seus olhos se enfureçam e o seu coração endureça, seja amor e aja com doçura. Isso basta para desmanchar o plano daqueles que querem vê-lo com ódio no coração.

Quando as pedras do caminho insistirem em permanecer ao redor dos seus pés, seja paciência e aja com fé, pois Deus está e sempre estará do nosso lado ao longo da jornada, é preciso confiar em seus propósitos.


Quando as pessoas escolherem se afastar de você, mesmo que as ame, seja generosidade e deixe-as partir. Certas pessoas precisam percorrer outros caminhos distintos dos nossos e temos que aceitar, pois o que foi para longe não era plano de Deus para que permanecesse em nosso caminho.

Quando suas escolhas não o levarem aos caminhos que o fazem feliz, seja sabedoria e não se deixe levar pela maré. Crie novos caminhos e escolha novas rotas. Permanecer no que não vale a pena é o mesmo que não valorizar a vida.

Quando a tristeza incomodar, seja a própria alegria. Quando lutamos com sentimentos ruins e escolhemos agarrar os sentimentos bons, entendemos que nem tudo que chega de repente pode fazer morada em nossa vida. Podemos descartar tudo aquilo que não nos preenche de maneira positiva.


Quando os dias se tornarem cinzentos e nublados, seja a certeza de que sempre haverá outros dias e eles trarão outras cores.

É preciso deixar que as tempestades se acalmem para podermos contemplar um lindo arco-íris.

Quando estiver pensando em desistir, seja a persistência e siga em frente porque as desistências nos limitam e nos impedem de alcançar as nossas conquistas. Nossos sonhos não foram feitos para serem guardados, adiados e, muito menos, produtos de desistência.

Quando houver turbulências dentro de você, seja a calmaria e busque a paz em Deus. Certas turbulências são apenas fagulhas que querem se acender para tentar nos fazer desistir de seguir em frente. Quando as ignoramos, nossos medos vão embora.


Quando o dia amanhecer chuvoso, seja os olhos que enxergam a essência de cada detalhe com o qual Deus nos presenteia e lembre-se de que dias chuvosos são necessários para que floresça a beleza do mundo. As flores são a prova disso, deixe que as essências dos seus perfumes façam parte do seu jardim.

Quando o medo bater à sua porta, seja a coragem e aprenda a superá-lo, porque se desistirmos de tudo quando estiver difícil, nós nos acostumamos a viver a facilidade sem graça, essas facilidades que não nos preenchem, mas deixam vazios em nosso interior.

Quando seus olhos não aguentarem e lacrimejarem, seja a sensibilidade e apenas chore. Aprenda a dar valor às lágrimas porque elas são capazes de nos libertar das cargas que o nosso coração não consegue mais suportar.

Quando tudo for escuridão, seja a luz que ilumina. O clarão dos seus olhos e a luz do seu coração podem emoldurar uma nova esperança: a de que onde quer que existam sombras, sempre haverá uma luz… escolha ser essa luz!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: diter / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.