ColunistasReflexão

Quando tudo parece não ter jeito….

Quando tudo parece

E de repente, sem você nem perceber parece que sua vida parou! Você que foi sempre tão ativa e sempre correu atrás de seus sonhos conquistando tudo que sempre quis, o que aconteceu?



É como se você não se reconhecesse? Ou será que tentou lutar tanto por algo que esqueceu de si mesma?

Pare e pense: o que o (a) levou ao estágio que se encontra agora? Desmotivado(a), sem perspectiva, baixa autoestima… Ei, vamos parar aqui e refazer este caminho?

Lembro de quando eu era criança, adolescente e que tudo era festa, sem preocupações – tudo parecia ser simples. Parece que tudo era mais leve e mais feliz. Será mesmo? Depois de tantas adversidades imagino que, para eu aprender e crescer como pessoa foi preciso tropeçar, cair, machucar um pouco ou até demais, mas sempre na medida e de acordo com a necessidade e intensidade que precisei evoluir.


É assim que a vida é feita, o momento de maior sofrimento é aquele em que mais temos necessidade de aprender e se não aprende, lá na frente algo acontece. O sinal de alerta é emitido bem cedo, o problema é que não enxergamos com facilidade. Às vezes, nossos olhos estão fechados. E sabe para quem estão fechados? Para nós mesmos!

Quando eu caí na real e percebi que eu precisava dar um rumo a minha vida! Parei e olhei para mim mesma. Caramba! Eu tenho tudo de que preciso para ser feliz, se falta algo, só eu posso conseguir, o que está me prendendo?

E logo vi…. era eu mesma que me prendia.

É muito fácil jogar a culpa do que nos acontece para outras coisas ou pessoas… “ Ah, mas eu estou passando por isso por causa de tal pessoa, ela me fez sofrer demais”, ou “ Estou cansada desse trabalho, está muito difícil encontrar um melhor – o mercado está ruim”. Será? Pense quando você sofre por alguém… a pessoa está pedindo para você sofrer, ou você que está se permitindo sofrer? O que é preciso fazer para esse sofrimento acabar?


Saiba que seu sofrimento vai acabar quando você olhar para você e ver o quanto você é especial e o tamanho do amor que pode dedicar a si mesmo(a). Quando você estiver bem com você e for sua melhor companhia, não dependerá de ninguém para estar completo(a).

E quando não estamos satisfeitos com a vida, tudo parece que desanda, não é verdade? Se sua vida pessoal está ruim, o trabalho fica ruim e aí a culpa vai cair em quem?

Realmente, o mercado está ruim, mas, será pior ainda para quem se acomodar. Enquanto ficar esperando alguma coisa cair do céu, você vai achar que outras pessoas estão caindo de pára-quedas no seu lugar.

Essas pessoas, estão correndo atrás, estudando e acompanhando o mercado. Pense aí… quais são suas habilidades, competências, em que área mais gosta de atuar?


Invista nisso e seu retorno virá! Nós somos seres especiais, de luz e tudo está dentro de nós mesmos. Vamos buscar as nossas forças internas e não esperar que as coisas aconteçam sem a nossa ação!

O mais importante na nossa vida é a forma que a encaramos e o que fazemos dela.  Nós somos o que pensamos e atraímos o que está em nossa mente, mesmo no inconsciente. Portanto, além de buscar realizar os nossos sonhos, cuidar do nosso “eu” – corpo e mente é preciso ter pensamentos construtivos e saudáveis.

A vida está aí para ser vivida da melhor forma, e cabe a cada um de nós aproveitar o que temos de melhor. Lembre-se, o melhor está dentro de você e não fora, por isso, olhe-se mais e reconheça-se como fonte inspiradora de luz.

____________


Direitos autorais da imagem de capa: bialasiewicz / 123RF Imagens

A energia dos outros te afeta?

Artigo Anterior

Não se traia! ter amor-próprio não significa justificar o que não é legal em você!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.