Quando tudo parecer perdido, confie em Deus. Ele lhe reserva um futuro vitorioso!

Deus nunca vai abandonar você, e lhe reserva um futuro de glória e felicidade. 



Há momentos em nossa vida em que o mundo parece que vai desabar em nossa cabeça. O trabalho já não corresponde mais às nossas expectativas, as contas se acumulam, o relacionamento que parecia eterno dá sinais de que está perdendo o “prazo de validade” e você se vê perdido diante de tantas frustrações. Isso acontece com todo mundo!

Faz parte da vida e do seu constante processo de aprendizado, mas entender isso está longe de ser uma tarefa fácil. É natural achar que o Universo deveria corresponder com o mesmo imediatismo a toda dedicação que empreendemos nos mais diversos afazeres de nossa rotina. Mas, felizmente, a vida não é assim.

Por que isso acontece? Sinceramente, não sei, mas acredito que a resposta está nos propósitos que Deus reserva para a vida de cada um de nós. Lembre-se:


Deus nunca dá um fardo maior do que podemos suportar!

É difícil manter a racionalidade e, principalmente, a fé, quando tudo começa a dar errado, mesmo com todo o nosso esforço. Mas, será que essas dificuldades não são, na verdade, apenas desafios? E como todo desafio, elas não trazem consigo a sua carga de conhecimento e experiência?

Prefiro acreditar que sim! Então, acalme-se, respire fundo e confie em um Deus que é onipotente e misericordioso. Entregue nas mãos Dele a resolução de qualquer impasse em sua vida e aguarde, na fé. Deus está sempre no controle.

Pense um pouco: quantas vezes você se viu imobilizado, sem reação, diante de uma adversidade, achando que nunca mais sairia de determinada situação, mas Deus o levantou? Quantas vezes você superou algo que achou que jamais seria capaz?


Sua vida não se resume às adversidades ou ao sofrimento. O Senhor cuida e protege cada um de Seus filhos e sempre terá um propósito maior e melhor para a sua vida. Talvez Ele até já o tenha livrado de um mal maior ou da morte, e você está aí, queixando-se de algum problema que talvez nem se compare com as angústias e a dor pelas quais Ele já tenha intercedido em nome da sua proteção.

Acredite que Deus é o seu amigo mais fiel e, assim como nas inúmeras conquistas, também está ao seu lado em meio aos desafios.

Mantenha a fé, não se renda às reclamações ou à derrota. Foque no futuro, pois um horizonte de vitórias está sempre diante dos seus olhos, só esperando para acontecer.

E, acima de tudo, ore com ele, em qualquer momento do seu dia, seja ao se deitar, ao acordar, no caminho para o trabalho ou para a escola.

Deus nunca julga a sua ausência, mas Se alegra ao ver a sua gratidão a cada novo amanhecer, independentemente do momento por que você esteja passando.

Deus sempre honra a sua confiança e o faz vitorioso.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Caleb Oquendo/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.