AmizadeColunistasRelacionamentos

Quando um amigo atrapalha a sua vida…

É impossível viver sem amigos. Quem discorda dessa afirmação é muito pouco provável que sejam pessoas plenamente felizes. As amizades fazem parte da nossa vida desde que somos muito pequenos. É muito importante os pais incentivarem seus pequenos a construir laços de amizade e educa-los para que estes sejam sinceros e duradouros.



Se bem fazemos o melhor possível para catalogar como amigos aqueles que consideramos merecem essa distinção, não podemos evitar que, entre eles, seja de forma consciente ou inconsciente existam algumas amizades que atrapalhem nossa vida. Esse tipo de vínculos são chamados de amizades tóxicas.

quando-um-amigo-atrapalha-a-sua-vida-foto-01

As chamadas amizades tóxicas são aquelas em que um dos envolvidos tenta tirar vantagem do vínculo de amizade que está formando. Geralmente consideram-se seus amigos porque você tem algo que ele considera útil para ele. Ou seja, você o considera e o trata como amiga e ele, também talvez o faça. O que você não sabe ou não se dá conta é que sua aproximação, na verdade, se deve a algum tipo de interesse.


Ter um amigo tóxico não é saudável e,além disso, atrapalha ( e muito a nossa vida). Com o tempo, você é capaz de reconhecer essas amizades tóxicas entre seus amigos e, naturalmente vai fazendo uma seleção natural e se afastando dessas consideradas más.

quando-um-amigo-atrapalha-a-sua-vida-foto-de-capa-e-foto-02

Porém, se bem às vezes somos capazes de identificar essas pessoas, nos dá dó deixá-las de lado porque, no fundo, você acha que ele não é tão ruim assim. No entanto, afastar-se é mais um bem que você faz a ele que a você.  Pense nisso.


Os benefícios do amor para o organismo

Artigo Anterior

Retrouvailles… Em francês a felicidade do reencontro após um longo período de tempo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.