O SegredoPessoas inspiradoras

Quando um bebê começou a chorar na sala de aula, esse professor teve a melhor atitude de todos os tempos

professor

Um professor universitário teve um gesto exemplar, ao ver o bebê que uma aluna levou para a aula, começou a chorar.



Em vez de fazer cara feia, ou pedir que ela se retirasse, o docente simplesmente pegou a criança no colo, para acalmá-la, e seguiu sua aula.
A foto da cena inusitada ganhou a simpatia dos internautas.  Já teve quase 50 mil curtidas e milhares de compartilhamentos no facebook.
O caso de gentileza aconteceu na Universidade de Gratz, em Jerusalém, capital de Israel. O professor chama-se Sydney Engelberg. Ele dá aulas de filosofia e psicologia na instituição. A filha dele, Sarit Fishbaine, que estava na sala, foi quem fotografou o momento.


“O bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de pedir para a moça se retirar, ele [que também é avô] não hesitou em pegar a criança no colo e tentar acalmá-la”,contou a filha de Engelberg na legenda da imagem. E disse ainda: “A maneira como ele vê o conceito de obter educação não é só saber os fatos isolados que você precisa para aprender em sala de aula, mas também aprender valores”.

lecturer-soothes-crying-baby-professor-sydney-engelberg-hebrew-university-1

Nesses tempos modernos, em que a mãe é obrigada a trabalhar para se manter, tem se tornado comum mulheres não terem com quem deixar o filho e levarem a criança para o trabalho ou para a escola.

Aqui no Brasil, por falta de vagas na creche da USP (Universidade de São Paulo), mães têm pedido a professores autorização para que os bebês as acompanhem nas disciplinas.


 

______

Fonte: Só Notícia Boa e Razões para Acreditar


7 dores perigosas que você nunca deveria ignorar

Artigo Anterior

Morador de rua improvisa caminha para cachorro e foto viraliza na web

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.