Quando um homem quiser voltar para sua vida, lembre-se do que o fez partir

Quando uma mulher se depara com uma situação como essa, pode ser muito fácil para ela permitir a volta do antigo companheiro, mas é muito importante que nunca se esqueça daquilo que o fez partir.



Alguns homens não levam seus relacionamentos românticos a sério, eles acreditam que suas companheiras são descartáveis e que, sempre que sentirem vontade, podem romper seu vínculo, porque serão aceitos de volta quando bem desejarem.

Infelizmente, muitas mulheres passam por isso. Pela falta de autoestima e amor-próprio, fazem de seus companheiros o centro de sua vida e permitem-se ser manipuladas emocionalmente por eles, aceitando todos os seus comportamentos desrespeitosos e egoístas.

Muitas delas já testemunharam seus parceiros partirem e voltarem inúmeras vezes. Para algumas, isso é uma parte natural da relação, que tiveram de aceitar para manter seus companheiros ao seu lado.


São muitos os motivos que levam um homem a se afastar e depois voltar para a vida de uma mulher: falta daquilo que ela lhe proporcionava, sentimental ou emocionalmente. Podem ter conseguido a atenção e o reforço do ego de que precisavam no mundo ou até mesmo arrepender-se de seus erros e ficar para sempre ao seu lado, ou não.

Quando uma mulher se depara com uma situação como essa, pode ser muito fácil para ela permitir a volta do antigo companheiro, por conta do sentimento que ainda nutre por ele e por todas as coisas que viveram juntos, mas é muito importante que nunca se esqueça de um fator essencial: aquilo que o fez partir, em primeiro lugar.

Reconhecer e recordar o que fez um homem desistir da relação são ações fundamentais para uma mulher decidir se vale a pena aceitá-lo de volta, se está disposta a compartilhar sua vida com ele outra vez.


Pense em tudo aquilo que vocês viveram e naquilo que o fez deixá-la. Será que realmente vale a pena arriscar uma segunda chance e correr o risco de se magoar novamente?

Será que ele a está procurando porque realmente a ama e sente sua falta ou porque está tentando matar a solidão ou controlar a culpa?

É claro que todos somos falhos e podemos tomar atitudes das quais nos arrependeremos, mas para receber uma pessoa de volta, em um contexto tão importante quanto esse, você precisa saber se realmente vale a pena.

Essa pessoa vale todas as lágrimas que você deixou cair e todas as batalhas que teve de enfrentar até ser capaz de se levantar novamente? Será que tudo aquilo por que você passou depois que ele a deixou não a fez perceber que você está melhor sozinha?

Antes de aceitá-lo impulsivamente, pense na circunstância da separação e tudo o que viveu desde quando ficou sozinha. Pode ser que você perceba que esse afastamento foi a melhor coisa que lhe aconteceu e a paz que conquistou é muito mais valiosa do que uma relação incerta.

Nem sempre as separações são coisas ruins, elas podem ser bênçãos vindas dos céus para nossa vida e oportunidades de recomeçarmos a caminhada, colocando-nos como prioridade e buscando a nossa felicidade e realização acima de qualquer outra pessoa.

Portanto, quando um homem quiser voltar para sua vida, lembre-se do que o fez partir e considere se você não está muito melhor sem ele.

Nem todos os relacionamentos românticos foram feitos para durar, mas a sua conexão consigo mesma será eterna. Portanto, trate-se bem e apenas aceite em sua vida quem vier para o bem!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: croft alexander/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.