Quando um não quer, dois não amam!

4min. de leitura

A rejeição amorosa é um dos principais motivos para a tristeza humana, uma das causas que mais contribuem para o início de uma depressão. Isso acontece porque todos nós queremos ser aprovados.



Ninguém quer ser rejeitado, todos queremos ser amados. Pois, como diz o popular: “Até os brutos amam” .

Segundo uma pesquisa do IBGE do ano de 2012, há no Brasil muito mais pessoas solteiras que pessoas casadas. Daí você fica se martirizando porque está sozinho, porque não consegue manter um namoro, porque seu “ficante” não te responde mais no WhatsApp, porque aquele carinha lindo não curte suas fotos…

Então, você está na obscuridade da desilusão, desapontada porque levou um fora e com esse feito você deve estar se achando a pessoa mais feia e desinteressante do mundo. E de repente começa a achar que seu brilho apagou, e que você pode estar com gosto de fruta sem doce ou picolé de chuchu. Calma aí, para com isso! Já parou pra pensar que o problema pode não ser você ?

Nem todo mundo curte namorar, muitos preferem “ficar”, há pessoas que só buscam aventuras e outras apenas companhia para um dia. Agora cabe a você, antes de mais nada, procurar saber as intenções do outro antes de sair por aí achando que já tem um namorado (a). Se a pessoa te dispensou é porque ela só queria mesmo um “rolo”. E isso não significa que você se tornou uma pessoa chata e desinteressante, até porque se assim fosse, não seria escolhida para ser um “passatempo” .


O mundo mudou, mude também! O mundo evolui, evolua junto! Não há mais regras para definir namoros, as pessoas namoram o hoje, o momento e amanhã o momento já é com outro.

Ninguém é de ninguém, e não é que as pessoas ficaram frias, elas apenas querem se conhecer mais. Daí, não se apegam mais, pois amanhã já podem encontrar outros parceiros que melhor convenham.

Ou você pensa como o mundo ou ele te engole! Tire onda também, esnobe, paquere, seja mais “moderno”! Pense também na possibilidade que namoros custam caro, pois tem que pagar conta de restaurante, cinema, shows, teatro, etc. E muitos não estão a fim disso.


Há também os que ainda não estão preparados para o amor, pois já se acostumaram de vez com a “liberdade”. Há também o indiferente, do coração de gelo, que vai esquecer seu nome assim que te deixar em casa.

O que você tem que saber é que as pessoas só tem tempo para quem elas querem ter tempo, elas só vão amar e se importar ao que convém.

Não se martirize ou se despreze por ninguém, pois muitas vezes é você que é grande demais e boa o suficiente.  E acredite, muitas vezes quem não quer nada, sabe disso, e se afasta porque sabe que tem uma profunda competência em fazer o outro sofrer.

Logo, não insista no que não vai dá certo, não corra atrás de quem foge de você, porque é a vida te livrando do que é ruim, então, deixa ela fazer o papel dela.

Pense que amanhã pode ser um belo dia para conhecer  quem realmente vai valer a pena, e que se até agora com nenhum deu certo, é porque a peça certa do quebra-cabeça do seu coração ainda há de ser encontrada, é só ter calma.

_________

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.