Reflexão

Quando uma mãe diz “Deus te abençoe”, ela o protege de todos os males!

Com poucas palavras, uma mãe é capaz de abrir os caminhos dos filhos, fazendo com que todos os seus sonhos se tornem possíveis de alcançar.



Você conhece a potência da oração de uma mãe? Inundado de sentimentos de proteção, zelo e afeto, o pensamento e os pedidos dela são capazes de abençoar um filho por toda a vida.

Pode até parecer exagero, mas a verdade é que ninguém tem tamanha força de abrir os caminhos de alguém quanto a genitora.

Foram meses gerando uma criança, semanas a fio em que foi, cada segundo mais, se conectando profundamente com aquele pequeno e novo indivíduo. O cordão, feito do seu material genético, foi capaz de nutrir o filho, oferecendo-lhe tudo que era necessário: amor e o próprio sangue.


Essa conexão não se perde depois do nascimento, pelo contrário, se fortalece. Mãe e filho começam a se conhecer, compartilham trocas de olhares, sorrisos, tocam uma pele na outra, como se um elo invisível ainda os unisse. Ela o alimenta, continua dando sua própria força para ver crescer sua prole, mesmo que isso lhe custe a energia de dias.

Ela passa noites em claro, velando pelo sono daquele pequeno que acabou de chegar ao mundo, e desenvolve uma das maiores habilidades do mundo, o sexto sentido. Sabe que algo de errado vai acontecer com o filho antes mesmo que esteja perto de ocorrer, como se fosse até uma médium.

A mãe sabe quando sua cria vai ficar doente, antes que a febre apareça ou o nariz escorra, sabe quem são as boas companhias e as más, e nem sequer precisa estar perto para saber o que se passa com ele.

Suas habilidades são um misto de senso de sobrevivência e forças sobrenaturais, ninguém consegue explicar o que acontece com as mulheres que se tornam mães. Quando estão nutridas de sentimentos de amor e de proteção, oferecem a melhor bênção que pode existir na Terra, capaz de proteger qualquer um dos maiores males que existem!


Quando as mães abençoam um filho, oram por ele, abrem todos os seus caminhos, tornando a trajetória mais simples. Nunca vai existir alguém que o conheça melhor que sua mãe, assim como ela sempre será aquela que mais quer o seu bem, enviando-lhe todos os pensamentos positivos que existem para que tenha uma boa vida.

Assim que uma mãe toca na cabeça de um filho, oferecendo sua bênção, sua passagem para existir da melhor forma possível, ela traduz um amor incomunicável, que poucos sentem, o mais puro e poderoso sentimento. Ela sempre será capaz de dar a própria vida pela vida daquele que ela gerou, e nunca vai precisar pensar para tomar essa decisão.

Por isso, agradeça todos os dias à sua mãe, mesmo que ela já não esteja mais entre nós, porque ela sempre vai fazer o que estiver ao seu alcance para abrir os seus caminhos. Se hoje você está aqui, protegido e vivo, é porque ela, com certeza, já abriu mão de muita coisa!


Há 21 anos, mulher se dedica a construir casas com garrafas pet para famílias pobres na América Latina

Artigo Anterior

Sem trabalho, pai que cata recicláveis carregando os filhos ganha alimentos e soma R$ 28 mil em doações!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.