ColunistasReflexão

Quando uma mulher se cura, ela cura seus filhos, sua ancestralidade e suas gerações futuras

Quando uma mulher se cura

Curar-se é dar à luz um mundo novo.



E eu digo “curar-se” no amplo sentido da palavra.

Curar-se é preciso.

É um ato de amor; é um gesto altruísta. Pois, quando uma mulher se cura, ela cura todo o ambiente à sua volta.


Ela cura seus filhos, que também adoecem junto da mãe ao sentir que ela sofre, mesmo quando não sabem verbalizar.

Ela cura as futuras gerações, pois uma mulher doente não pode ser um exemplo e inspirar, e nós, mulheres, somos grandes inspirações e alicerces para as mulheres que virão.

Quando nos curamos, iluminamos tudo que está perto. A natureza sente e reage; as flores florescem mais lindas, a energia fica mais suave e poderosa ao mesmo tempo. Quando uma mulher se cura, ela honra sua ancestralidade. E diz no silêncio do seu coração que agradece a todas as outras mulheres, que vieram antes dela, por cada luta e cada vitória conquistada.

Uma mulher que se cura é também uma caixinha de cura para os demais. Pois, somente quando estamos verdadeiramente bem, somos capazes de cuidar verdadeiramente bem de quem quer que seja.


Cuidar de si e curar suas feridas emocionais, cuidar de suas cicatrizes, fortalecer-se espiritualmente, livrar-se de mágoas do passado, perdoar a quem nos fez mal e, acima de tudo, a nós mesmas (que muitas vezes é o perdão mais difícil de se conseguir) é o maior gesto de amor à vida que se pode ter.

É dizer: “Universo, Deus, eu estou aqui. Apesar de tudo, mesmo com tudo, eu quero viver, pois viver vale a pena. E eu estou pronta para o meu recomeço.”

Quando uma mulher se cura, todo o Universo sorri e agradece. Afinal, nós, mulheres, somos o veículo condutor da vida. Sem nós, chegar a este mundo seria impossível.

Honre as mulheres da sua vida! Cure-se!


Menina de 2 anos ajuda os pais deficientes visuais a caminharem e viraliza: “Ela é os nossos olhos”

Artigo Anterior

As amizades verdadeiras são fundamentais para nossa saúde mental

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.