5min. de leitura

Quando uma porta se fecha em sua vida, todo o Universo se abre para você

Ninguém vive a mesma vida para sempre. As coisas estão sempre mudando e nós precisamos ser capazes de mudar com elas, se quisermos seguir em frente e manter uma evolução constante.


Não é fácil lidar com as portas fechadas da vida, especialmente quando isso acontece de uma maneira inesperada. Hoje podemos viver um romance muito feliz e saudável, uma amizade cheia de lealdade e apoio ou uma carreira profissional estável e cheia de orgulho, e amanhã nos depararmos com uma realidade totalmente diferente, onde nos encontramos sozinhos e nos vemos obrigados a recomeçar.

Quando passamos por momentos como esse, onde as coisas que faziam parte de quem somos são de repente tiradas de nós, podemos nos sentir tristes e revoltados com a vida, e até mesmo acreditar que o Universo está conspirando contra nós. Pensamos isso porque logo de cara não conseguimos enxergar a necessidade de tal fato acontecer, mas quando compreendemos porque algumas portas se fecham, agradecemos sempre que um ciclo chega ao fim.

Ninguém vive a mesma vida para sempre. As coisas estão sempre mudando e nós precisamos ser capazes de mudar com elas, se quisermos seguir em frente e manter uma evolução constante. Temos o costume negativo de nos manter apegados ao passado, às pessoas que já não fazem mais parte de nossas vidas, às memórias de momentos que não voltarão mais e às decepções que sofremos. Mantemos muitas portas abertas, sem necessidade, e com isso apenas nos afastamos de todas aqueles que ainda temos que conquistar.


Quando a vida percebe que nós estamos apegados a coisas que não fazem mais parte de quem somos, ela nos fecha as portas, para que possamos deixar para trás aquilo que é necessário e seguir em frente, ainda que doa.

Nós acreditamos que se tivermos que nos libertar de algumas coisas em nossa vida, sairemos perdendo, tornando-nos vazios e deixando ir conhecimentos poderosos. Acreditamos que precisamos manter algumas pessoas para sempre ao nosso lado e que a nossa força é medida por quantas coisas somos capazes de suportar sem enlouquecer de vez.

Isso acontece porque muitas vezes não aprendemos as coisas certas, apenas reproduzimos os mesmos ensinamentos que sempre existiram, acreditando que eles transmitem a verdade de fato.


Nós não aprendemos a importância de deixar ir, não aprendemos que uma grande parte de crescer, amadurecer e conquistar aquilo que desejamos depende de nossa capacidade de enxergar que algumas portas precisam ser fechadas e alguns caminhos interditados. Não aprendemos que só porque algo é dito muitas vezes, não significa que seja verdadeiro.

Temos muito medo de nos desapegar de algumas coisas em nossas vidas, mas isso é só porque não entendemos que cada vez que uma porta se fecha, todo o Universo se abre para nós.

Cada vez que nos permitirmos recomeçar, encontramos muitas novas oportunidades de felicidade e sucesso. Quando não nos desapegamos de determinadas coisas, ficamos presos sempre ao mesmo lugar, sem aprender, evoluir, sentir e viver. Se não quisermos viver estagnados, precisamos entender as portas fechadas e comemorar as que ainda se abrirão.

Portanto, desperte a coragem de seguir o seu caminho com o coração e os olhos abertos. Permita-se deixar ir o que não lhe faz mais bem e deixe que o Universo lhe mostre tudo o que tem preparado para a sua vida. Você vale a pena e merece o melhor da vida, aceite as coisas boas que vierem em seu caminho!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Jessica Rockowitz/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.