Quando a vida pede novas atualizações…

Quando vivemos um problema que vem se repetindo, de maneira constante em nossa vida e não encontramos uma saída, podemos entender essa situação fazendo analogia com um computador que possui a memória cheia e começa a travar, apresentando mau funcionamento.

Se com uma máquina é assim, imagine conosco, seres tão complexos! No computador precisamos esvaziar a sua memória, daquilo que já não serve mais e está ocupando espaço para colocar novas informações.



Semelhante ao computador precisamos esvaziar nossa mente, quando ela está muito cheia e com conteúdos que já não cabem mais em nossa realidade atual, em nosso caso, crenças limitantes e ultrapassadas. O computador poderá receber novos downloads e atualizações e nós, intuições e insights. Mas, para isso acontecer conosco, precisamos observar e reconhecer os arquivos que estão instaurados em nossa mente, identificá-los e nos libertarmos deles, liberando espaço ao novo em nós. Para essa libertação ocorrer é necessário nos esvaziarmos, ou seja, nos aquietarmos e meditarmos. Dessa forma, poderemos receber novos programas (luz/força/conhecimento). Precisamos desse espaço (vazio) para termos acesso ao movimento intuitivo que nos leva à conectar com o absoluto, que é nossa fonte primordial: origem e finalidade!

Assim, poderemos perceber a sabedoria que se expressa através do todo, está em tudo e se expande através de nós! Para ilustrar e complementar a importância de viver esse vazio (NADA),  se conectar  ao TODO, que  está em tudo,  segue este vídeo e mais uma mensagem, para sentirmos tudo que foi dito e termos mais inspiração para essa vivência!

NADA  e TUDO no TODO

Quantos momentos em nossa Vida, sentimos o peso da complexidade e da confusão, que habita em nossa interioridade, provocando a sensação de estarmos amarrados e acorrentados, sentindo-nos prisioneiros de nós mesmos.


Por conta desse estado, quantas vezes tivemos vontade de sumir para não sentir essa sensação.

Hoje em dia, isso acontece, frequentemente, com os seres humanos devido ao sistema de Vida que vivemos e as demandas sociais que enfrentamos em nosso dia a dia.

Com isso, assumimos muitos papéis, usamos muitas máscaras e nos defendemos criando várias armaduras. Tudo isso provoca um sufocamento interno, aprisionando nossa essência e truncando nosso elo de comunicação com a nossa fonte (espírito/Deus). Os Mestres Iluminados transcenderam estas limitações e através de suas experiências nos deixaram o ensinamento da importância de meditar, viver o presente e se autoconhecer, para podermos nos alinhar à nossa fonte criadora (Deus).

Quando assim fazemos, nos tornamos mais leves, em estado de unidade com uma dimensão que não existe divisão e complexidade, de onde tudo parte e tudo é! Um espaço livre! O vazio, que o todo preenche!


O nada, que o todo se manifesta, tudo abarca, cria, emana e expande! De onde tudo surge e tudo retorna!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.