publicidade

Quando você abre mão do orgulho, Deus transforma a sua vida!

O orgulho torna nossa vida muito mais complicada do que o necessário e também é um dos piores inimigos de um relacionamento saudável com Deus.



Se quisermos ter um relacionamento saudável e próspero com Deus, existem muitas coisas das quais precisamos estar dispostos a abrir mão: egoísmo, maldade, negatividade, conflitos, inveja, sabotagens, entre muitos outros.

No entanto, existe um sentimento em particular que precisamos nos esforçar muito para eliminar da nossa vida: o orgulho. O orgulho torna nossos dias muito mais complicados do que o necessário e também é um dos piores inimigos de um relacionamento saudável com Deus.

Uma pessoa orgulhosa, que pensa estar sempre certa e nunca se dispõe a encarar a vida de outra maneira nem mesmo aceita ajuda divina, jamais conquistará a vida que tanto busca.


Ela nunca aceitará entregar a direção de seus caminhos a Deus e não concordará em obedecer a qualquer voz que não seja a própria, por isso só viverá uma realidade limitada.

O orgulho não traz nada de realmente positivo para nós, apenas nos mantém presos a uma vida que nunca progride, porque nos achamos espertos e superiores demais para aprender com os quais convivemos.

O orgulho não aceita a humildade, virtude mais poderosa que podemos conservar, porque nos aproxima da sabedoria e do amor de Deus.

Nunca poderemos experimentar uma mudança de vida verdadeira, se não estivermos dispostos a nos libertar de padrões de pensamento limitantes controlados pelo nosso ego. Nunca poderemos estar em sintonia com a sabedoria e a luz de Deus, se sentirmos que somos inteligentes demais para pedir ou aceitar ajuda.


Se quisermos ser transformados, se quisermos conquistar paz, prosperidade e harmonia em todos os relacionamentos, precisamos aceitar que não estamos sempre com a razão e que Deus é o único que pode nos guiar ao resultado que buscamos.

Precisamos reconhecer que somos imperfeitos, que erramos e muitas vezes precisamos de uma orientação poderosa para alcançar os resultados que buscamos.

Pode parecer que o orgulho nos torna pessoas superiores, mas a verdade é que ele apenas nos rouba a oportunidade de evoluir através do amor e orientação de Deus e das pessoas que se importam conosco.

Abra mão desse sentimento e permita-se ser renovado de dentro para fora, e você descobrirá uma realidade muito mais feliz e completa para si mesmo, em que cada dia é um novo passo em direção ao sucesso.

Quando você abre mão do orgulho, Deus transforma a sua vida. Dê o primeiro passo e comece a construir a sua nova vida!

 

 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nanobey/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.