4min. de leitura

Quando você aceita o fim dos seus ciclos, o Universo entende que você está pronto para recomeçar

Tudo na vida tem um começo e um fim. Isso é algo que ouvimos desde quando começamos a entender o funcionamento do mundo.


Ouvimos de nossas mães, quando elas jogam fora algo de que gostamos muito, dos amigos, quando não conseguimos aceitar algo que não aconteceu de acordo com nossa vontade, e de nossos parceiros românticos, quando a situação se torna insustentável.

No entanto, por mais que estejamos familiarizados com essa frase e acostumados a testemunhar essa realidade, nem sempre sabemos aceitá-la muito bem. Quando somos felizes, vivendo de determinadas maneiras, pode ser um grande choque ou decepção perceber que as coisas estão mudando e não há nada que possamos fazer para impedir isso.

Ninguém quer perder um ente querido, ser despedido de um trabalho que ama, ser traído por uma amizade ou deixado por um amor, mas ainda assim todos nós experimentaremos pelo menos um dessas mudanças em nossa caminhada. E por mais desconcertantes que possam parecer, quando aprendemos a lidar com elas, com maturidade, percebemos que nem sempre representam o fim da nossa alegria.


A importância do encerramento de cada ciclo

Nossa vida é feita de ciclos, estamos a todo momento nos desapegando de algumas coisas e atraindo outras, isso é normal e faz parte da nossa evolução. Nem sempre essas mudanças são muito fáceis de aceitar e encarar, mas sempre nos levarão a um destino melhor, mais de acordo com quem somos e quem queremos ser.

As pessoas que não aceitam o fim dos seus ciclos não conseguem evoluir e seguir em frente. Elas ficam sempre presas na mesma realidade em que são infelizes e perseguem pessoas e momentos que já não fazem mais parte da sua história, nunca conseguindo o amor, aceitação e inspiração necessários para que possam viver realmente bem.

No entanto, aqueles que, mesmo com dor, sabem que uma mudança sempre significa algo melhor chegando conseguem conviver com a saudade e a tristeza momentâneas, porque entendem que há um significado maior para o que estão vivendo, e que no fim tudo colaborará para o seu bem.


Quando aceitamos o fim de nossos ciclos, mostramos ao Universo que estamos prontos para recomeçar, para nos comprometer com nós mesmos e buscar a nossa felicidade. Nós enviamos a mensagem de que aceitamos o que terminou e estamos dispostos a criar um novo começo, mais feliz, maduro e bem-sucedido e, como resposta, recebemos uma transformação de vida.

Aprenda a encerrar os seus ciclos com gratidão, porque o que o espera na fase seguinte é ainda melhor do que o que você possui hoje.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: @johnccc/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.