FelicidadeGratidão

Quando você ama aquilo que tem, você tem tudo o que precisa!

quando você ama aquilo

Quanto você se concentra no que lhe falta?



Você sempre observa aquilo que ainda não tem?

Todos nós fazemos isso de vez em quando, mas esse hábito é o que está te  impedindo de viver a verdadeira felicidade.

Você realmente aprecia o que tem?


Gratidão e apreço por aquilo que temos pode soar como uma maneira clichê de alcançar a felicidade, mas ao fazê-lo você treina sua mente para se concentrar na abundância em sua vida, e não no que está faltando.

Quando nos concentramos naquilo que falta, sentimo-nos como falhas. Na verdade, com esta atitude, apenas fazemos comparações com outras pessoas que estão em um caminho completamente diferente dos nossos. A apreciação verdadeira pelas pessoas e coisas em sua vida vão ajudá-lo a perceber o quanto você tem. Quer se trate de pequenas coisas como o teto sobre sua cabeça, comida na geladeira, um grande amigo, ou um chuveiro de água quente.

Amar o que você já tem vai instantaneamente despertar sentimentos de realização e criar abundância, ajudando a diminuir a quantidade de tempo que você gasta pensando naquilo que ainda não está em sua vida.



Perspectiva é a chave para sentir a abundância

Concentrar-se na abundância e não na falta não é desistir. Não se trata de simplesmente aceitar uma situação ruim e tentar desesperadamente ser feliz com ela. Não se trata de aceitar que ela nunca vai mudar – se trata de tornar a sua perspectiva mais positiva.

Amar o que você tem é cultivar a sensação de que você tem tudo o que precisa. Isso diminui a sensação de que você deve sempre tentar perseguir algo que ainda não tem, e cria uma melhor sensação de realização e abundância em seu presente.



Seu “agora” é uma bênção

Seja qual for a sua situação, é fácil pensar naquilo que falta, mas lembre-se sempre que as coisas poderiam ser piores, então seja grato pelo seu momento presente. Aprender a ser grato é o começo de sua jornada para o sucesso, porque o crescimento e avanço requerem o uso dos recursos que você tem agora.

Faça de amar o que você já tem um hábito consistente e consciente, e você vai começar a ver mudanças positivas em sua visão sobre a vida, felicidade, e seus sentimentos de satisfação e contentamento.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

O mundo de minha infância era imenso… Não tenho nenhuma lamentação. Só recordo da diversão e de como tudo era bom!

Artigo Anterior

“precisamos dar um tempo.” – “acabou!”? – como assim?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.