ComportamentoReflexão

Quando você deve ficar bem, dentro de sua zona de conforto:

É verdade que nada de bom vem de ficar dentro da sua zona de conforto? Você já deve ter lido várias coisas sobre a zona de conforto, como:



“A vida só começa no fim da sua zona de conforto! ” ‘Nada de bom cresce dentro da zona de conforto” ou “Se você não está fora da sua zona de conforto, você não está aprendendo”.

Em outras palavras, zonas de conforto são ruins para o seu crescimento pessoal.

Mas é verdade que nada de bom nunca vem de se estar na sua zona de conforto?


Precisamos necessariamente sair da nossa zona de conforto para fazer ou aprender alguma coisa?

Não necessariamente, e aqui está o porquê:

Se tudo estivesse fora de sua zona de conforto, você provavelmente seria oprimido (e ineficaz). Você precisa de foco, energia e atenção para crescer e se desenvolver com sucesso. E se você está atirando em todas as direções possíveis, você não terá o direcionamento que você precisa para ter sucesso e, provavelmente, vai sofrer com o mau desempenho. Em vez disso, escolha uma atividade de cada vez para se concentrar e equilibre com outras tarefas com as quais você se sinta confortável e competente para realizar e depois observe, de uma forma sensata, como você dedica o seu tempo e energia.


Considere seu próprio limiar pessoal. Algumas pessoas prosperam ao estar fora de suas zonas de conforto, outras não.

E algumas pessoas estão no meio desta estimativa. Considere onde você está nesta estatística e, em seguida, reconheça o quanto você pode lidar.

Não evite  experimentar coisas novas apenas pelo medo, mas também reconheça quando algo é simplesmente demais para você lidar.


Em resumo, não há nenhuma receita mágica para determinar o quanto se aventurar fora de sua zona de conforto pode beneficiá-lo, em comparação com um desenvolvimento lento e seguro, mas há outras variáveis a se considerar, e o mais importante é conhecer a si, seus limites, ritmo e o que realmente funciona para você.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Psy Ciencia


Direitos autorais da imagem de capa: ampak / 123RF Imagens

A melhor maneira de reagir quando alguém está gritando com você:

Artigo Anterior

A sua autoestima depende apenas de você! Saiba como desenvolvê-la:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.