Mensagem de ReflexãoO Segredo

Quando você menos espera, a vida sempre te surpreende…

E sem saber como ou por que, a vida sempre apenas te surpreende quando você menos espera.



As pessoas não têm controle sobre o seu destino e este fluxo vital no qual estamos envolvidos?

A resposta é não. O que acontece é que muitas vezes somos nós mesmos que fechamos as portas para essas oportunidades, estas mudanças, atos aleatórios de positividade ao qual todos temos direito.



“A vida é um carrossel estranho onde o bom e o mau nos visitam igualmente, mas nós, com nossas atitudes e nossos pensamentos, somos quem deve empurrar esta roda para mantê-la girando, com otimismo e esperança renovada para que no fim, recebamos o que merecemos.”

Também devemos ter claro que a sorte nos alcançará nãoo pelo nosso desejo por ela. Além disso, também sabemos que ao não agirmos com integridade e nobreza estamos afastando nossa felicidade. O destino não parece fazê-lo.

A vida, como todos os aspectos deste mundo, tem seu ritmo. É preciso saber ouvir, assistir e ver o dia com uma mente aberta e coração desperto. As coisas boas vêm sempre se você confiar, sentir-se merecedor e saber agir.



Permita que a vida lhe ensine e se surpreenda: abra a sua mente

Diz-se frequentemente que as coisas boas da vida aparecem para nos dar felicidade, e as ruins, para nos ensinar algo. Agora não há ninguém que entenda o último como “uma aprendizagem vital”, mas como um castigo do destino.
“Na vida, para sermos grandes e podermos tocar as estrelas, precisamos primeiro começar do zero. Não tenha medo de experimentar fracassos, decepções. Somente aqueles que aceitam e deixam ir o mau têm a capacidade para voar mais livremente e alcançar o céu com as pontas dos dedos.”

Para entender melhor essas idéias, um exemplo. Imagine que você tem uma amizade que acabou de sofrer um desengano sentimental. Você tenta ajudar essa pessoa, mas ela incide sobre o que aconteceu, não só com decepção, mas com raiva e ressentimento.


Deixar de acreditar no amor, perder a confiança nas pessoas e ver a si mesmo como alguém “que não foi feito para ter um parceiro.” Alguém que não merece ser amado. Tais atitudes fecham as portas, não deixam a vida te surpreender.

  • Os pensamentos limitantes são idéias negativas que acreditamos ser verdade, e influenciam a nossa vida.
  • Muitas vezes são determinados por uma má experiência, ou porque fomos ensinados desde crianças.

  • Crenças limitantes nos bloqueiam impedindo que tenhamos novas oportunidades de aprendizagem, de crescimento.

Te convido agora a implementar estas dicas simples para ajudar a quebrar muitas dessas paredes internas que existem em sua mente e coração e que impedem a vida de te surpreender.



Torne-se consciente de si mesmo

Para tornar-se consciente de si mesmo, você precisa fazer exercícios de auto-consciência, onde é capaz de intuir os seus próprios pensamentos limitantes, medos, e esses arames que todos, de alguma forma, colocamos em torno do nosso crescimento pessoal.
“A vida real não são seus erros ou fracassos. Você é o que você supera.”

Ao tornar-se consciente de si mesmo e estabelecer o diálogo interno necessário, você vai achar que conveniente banir idéias antigas que a família te incutiu, e até mesmo a própria sociedade. Uma vez que você é capaz de andar livre, com os pés descalços de ressentimento e culpa, consegue ver o dia com maior esperança. Onde realmente, as coisas são boas.



Envolva-se com fé!

Acredite em si mesmo e crie a pessoa que você realmente quer ser. É algo muito difícil, talvez? Na verdade, é um pouco porque exige ter que deixar para trás muitas coisas, e até mesmo pessoas.


  • Note que em seu círculo social e pessoal alguém pode limitar seu crescimento pessoal, e te impedir de ser quem você realmente é e quem deseja ser.
  • A vida nos surpreende somente se formos além da nossa zona de conforto, e temos de ser corajosos, quebrar o molde e mudar o pensamento estranho.

A força criativa está dentro de você. A esta altura da vida você já sabe o que é adversidade, o que é superar uma batalha, por isso não desista nunca em seus esforços para manter a esperança e otimismo. É uma janela aberta que nunca deve ser fechada.


__________________

Fonte: La Mente Es Maravilhosa – Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

 

Que assim seja… Amém!

Artigo Anterior

Ela é daquelas que sorri pra vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.