ColunistasFelicidade

Quando você pensar que não merece ser feliz, leia isto!

quando você pensar

Olha, eu sei que às vezes você olha para a felicidade, ali, bem diante do seu nariz, e nem sabe o que fazer com ela.



Provavelmente, você viveu tantos relacionamentos limitados e que mantiveram o seu coração sempre em estado de alerta, sempre em prisões invisíveis, que quando a felicidade vem, simples e direta, você nem entende o que está acontecendo e não sabe como reagir.

Outro dia, eu me vi tão feliz em um momento simples, que comecei a chorar, e foi então que eu percebi que já não sabia mais o que era a felicidade, e por alguns instantes, acreditei não a merecer.

A gente se acostuma com o pouco, a gente – infelizmente – acaba por acreditar que aquilo que temos ali, tão pequeno, tão pouco, tão limitado, é o melhor que poderia ter nos acontecido e é tudo o que merecemos.


Nós nos esquecemos de que felicidade limitada está muito longe de ser realmente uma felicidade.

Então, quando chega o dia em que tudo o que o seu coração sempre desejou – acontece, o cérebro pifa, o coração dispara e se sente perdido e a gente chega a pensar “é demais para mim, devo estar sonhando, eu não mereço isso”, como se não fosse nem um pouco possível ou merecido sentir e viver tudo de bom que a vida tem a nos oferecer.

Eu sei por experiência própria o quanto a vida nos transforma em pessoas muito duras e o quanto somos seres adaptáveis e aceitamos os apertos nos diminuindo até conseguirmos existir em lugares minúsculos, porém, é triste demais ver a vida passando diante dos nossos olhos e não agarrar com todas as suas forças o que pode vir a ser a sua única chance de felicidade, só porque você se acostumou com migalhas.

Se você estiver se sentindo assim, perdido e desmerecendo a própria vida, lembre-se de que se um bem maior vem ao nosso encontro, é pura e simplesmente porque merecemos aquilo.


Não existe nada mais triste do que evitarmos a nossa própria alegria de desabrochar.

Eu sei que dói, eu sei o quanto assusta, eu sei que você acredita que se algo bom está acontecendo você poderá estragar tudo a qualquer momento por não merecer.

Mas acredite, você merece ser feliz. E você não merece ser feliz em doses homeopáticas, não merece viver uma felicidade pequena, limitada. Não merece abdicar dos seus sonhos até se esquecer de quem você é por apenas um pouco de conforto emocional.

Você merece TUDO. Apenas aceite e desfrute



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: farknot / 123RF Imagens


O amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem

Artigo Anterior

A vida não é um quadrado de espelhos. O outro sente a mesma coisa que você

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.