ComportamentoRelacionamentos

Quando você percebe que ele não é a exceção…

quando você percebe que ele não é

Quando você percebe que ele não é a exceção, começa relembrar de todos os sinais que ignorou. Como quando ele esquecia de responder suas mensagens, quando desapareceu por alguns dias porque estava “ocupado” ou a forma como falava sobre sua ex.



Quando você percebe que ele não é a exceção, começa a encontrar coisas sobre ele que ele nunca te disse, começa a questionar quem ele realmente é e se estava apenas fazendo um show para chamar sua atenção, e então tudo começa a fazer sentido; as contradições, os sorrisos sem graça, as distrações e a inconsistência. Você percebe que todas as desculpas que criou para ele não eram nada além de pequenas mentiras que você contava a si mesma para acreditar que ele era a exceção.

Quando você percebe que ele não é a exceção, começa a lembrar de todas as vezes em que ele não estava lá para você, quando ele não podia te dar o que você realmente queria. Você se lembra que ele não era tão genuíno e honesto com você como você era com ele, se lembra que ele poderia ter dito e feito mais, mas não queria essa imersão; Não porque você não valia a pena, mas porque ele ainda precisava aprender a nadar.

Quando você percebe que ele não é a exceção, começa a refletir sobre seu histórico de relacionamentos e como você sempre é atraída para caras que realmente não podem dar-lhe o que você quer, mas você fica, tenta ser paciente e compreensiva. Você começa a entender que talvez simplesmente escolha os cara errados, aqueles que gostam de ser sozinhos e independentes, aqueles que gostam de jogar e ser desafiados, aqueles que realmente não sabem como amar ou o que é o amor. Você percebe que é o mesmo cenário, porque é quase o mesmo cara.


Quando você percebe que ele não é a exceção, começa a entender que se ele fosse, teria te tratado excepcionalmente. Ele não teria te deixado questionando nada depois do quarto encontro, teria feito mais para te ter, teria dito mais para mostrar o quanto se importava, teria estado lá para você. Ele teria se esforçado para mostrar que não é como todos os outros caras que você namorou, e teria deixado as coisas claras muito cedo.

Quando você percebe que ele não é a exceção, espera a exceção, se esqueça dele e de todos aqueles que não puderam estar lá para você. Você aprende a ficar longe daqueles que pensam ser exceção, mas que claramente são como o resto.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog


5 comportamentos tóxicos que nunca devem ser considerados normais em qualquer relacionamento:

Artigo Anterior

Importar-se demais só te leva a um destino indesejável, adote esse pensamento!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.