Quando você precisar de conforto e esperança, leia estas 8 palavras bíblicas!

7min. de leitura

Essas palavras bíblicas de fé e esperança dissiparão toda a ansiedade de seu coração e lhe trarão a paz de que você precisa nos momentos de dificuldade.



A Bíblia é uma fonte inesgotável de fé, apoio e amor.

Independentemente de qual seja a nossa necessidade ou a nossa tribulação, sempre podemos encontrar uma mensagem no Livro Sagrado condizente com a nossa situação e que nos traz paz, calma e confiança.

Deus e Jesus usam as Escrituras para falar conosco, e sempre encontram uma maneira de nos direcionar exatamente para aquilo que precisamos ler ou ouvir, para que sejamos capazes de enfrentar os nossos problemas e dores, e encontrar uma realidade melhor, de vitórias e muita gratidão.


Fazer uma leitura bíblica nos momentos de angústia é sempre uma grande experiência, porque somos diretamente conectados ao amor de Deus, e sentimos a Sua mão sobre nossas vidas, tirando todas as coisas ruins e nos preenchendo de muita força e proteção.

Hoje trouxemos oito palavras bíblicas de muita força e poder para os seus momentos de ansiedade. Essas palavras confortarão o seu coração e lhe trarão a esperança de que você precisa para seguir caminhando. Confira!

1. “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” (Salmos 46:10)

Nós estamos sempre tentando encontrar uma maneira de lidar com as situações complicadas da vida. Raramente paramos para refletir que temos Deus ao nosso lado e que Ele está no comando de tudo. Nas horas difíceis, Deus pede-nos para ficarmos quietos e esperarmos pacientemente, porque Ele agirá em nosso favor.



2. “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.” (Salmos 34:18)

Em alguns momentos, podemos nos encontrar com o coração partido e com a vida completamente fora dos eixos. Sentimo-nos magoados e sem saber qual direção seguir, como se nossas vidas não tivessem mais esperança. No entanto, Deus diz o contrário. Ele nos diz que nos salvará, não importa como nos encontremos. Deus nos restaurará e nos mostrará o caminho a seguir.


3. “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:9)

Não importa o seu caminho atual e as dificuldades que batem à sua porta. Saiba que Deus está com você aonde quer que você vá. Ele quer que você seja forte e corajoso durante os problemas e que deposite sua fé n’Ele, porque Ele sabe o que faz e não o deixará só.


4. “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” (Romanos 8:18)

Tudo ficará melhor. A dor que você sente agora não será permanente e as feridas em seu coração serão cicatrizadas. Em breve grandes coisas de Deus serão reveladas a você e nova fase de sua vida, mais feliz e cheia de glória, começará. Tenha fé e você alcançará tudo o que deseja.


5. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6:27)

Nossas preocupações não fazem nada de bom por nós, não nos ajudam a resolver os nossos problemas, apenas trazem angústia aos nossos corações. Em vez de nos preocuparmos, devemos ter fé em Deus e em Seu agir. Quando temos fé, vivemos com alegria e abundância, e enfrentamos os problemas com muito mais força e sucesso.


6. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
(Eclesiastes 3:1)

Não apresse sua vida, há um tempo e uma razão para tudo. Se o agora estiver difícil e triste, não desanime, porque logo tudo mudará e a esperança voltará a preencher o seu coração. Nós devemos viver com a força que Ele nos deu, devemos estar preparados para os bons e os maus momentos. Deus tem uma razão em tudo o que faz. Confie e veja tudo melhorar.


7. “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei.” (2 Reis 20:5)

Deus vê todas as lágrimas que você derrama em segredo e ouve as suas orações de fé, Ele sabe tudo o que se passa em seu coração e quer ajudá-lo. Continue orando e clamando, Ele sarará todas as suas feridas, apresentando-lhe a uma vida muito melhor.


8. “Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” (Deuteronômio 31:6)

Essa é uma promessa poderosa: Deus nunca vai nos deixar. Quando o mundo virar-nos as costas, Ele estará lá, amando-nos, cuidando de nós e provendo-nos. Deus está sempre torcendo por nós. Permita que Ele habite em seu coração e lhe mostre o caminho da luz.

Essas são algumas palavras poderosas da Bíblia, esperamos que elas tragam conforto e esperança ao seu coração e o guiem para além da ansiedade.

Se gostou, compartilhe-as com os amigos!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.