Quando você respeita seu pai e sua mãe, Deus lhe entrega a chave da vitória!

Este é, sem dúvida, um dos mandamentos mais poderosos que recebemos. Confira esta reflexão cheia de sabedoria!



Os pais são algumas das pessoas mais importantes da nossa vida. Quando estão presentes desde o primeiro suspiro, comprometidos física, emocional e financeiramente conosco, são nossos grandes companheiros, mestres e inspiração, e nos ajudam a nos tornar a melhor versão de nós mesmos.

São as pessoas que nos alimentam, cuidam do nosso sono, garantem nosso bem-estar e fazem sacrifícios diários para que nada nos falte, ainda que para isso precisem ser privados de muitas coisas.

Os pais acompanham cada etapa de nosso crescimento, estão ao nosso lado em nossos melhores e piores dias e tentam nos ajudar, mesmo quando todas as outras pessoas decidem nos virar as costas.


Eles são os nossos heróis da vida real, e graças ao seu amor e apoio incondicionais, somos capazes de nos tornar grandes pessoas e conquistar nossos maiores objetivos. Não chegaríamos nem à metade do caminho, se não estivessem ao nosso lado, e ainda assim, muitas vezes, não lhes oferecemos o respeito e o reconhecimento que merecem.

É muito comum encontrar filhos desrespeitando pai e mãe, sem saber que eles têm uma conexão direta com Deus e sua vitória pessoal está diretamente ligada a como os tratam.

Cada vez que um filho mente, manipula ou abandona seu pai ou sua mãe, Deus se entristece e repensa todos os planos que tem para sua vida, isso porque o relacionamento com essas pessoas é a base para todos os outros, e se ele não consegue respeitar nem mesmo aqueles que sempre se sacrificaram em seu favor, do que saberá cuidar?

Uma vida de sucesso, felicidade e prosperidade obrigatoriamente passa por um relacionamento tranquilo e de respeito com pai e mãe. Para que possamos superar todas as nossas dificuldades e seguir um caminho correto e honesto, precisamos aprender a honrar e a cuidar daqueles que sempre nos ofertaram seu amor verdadeiro.


Deus está sempre atento a nosso comportamento, a como lidamos com todos aqueles ao nosso redor, mas especialmente aos nossos pais, porque eles são como seus representantes na Terra e nos amam como mais ninguém.

Portanto, se quisermos ter dias longos e abençoados por aqui, precisamos valorizar esses relacionamentos.

Afinal a chave da vitória é entregue apenas àqueles que honram a Deus através do amor a seus pais!

Compartilhe esta reflexão com alguém que precisa ler esta mensagem!


“Lutou até o final”, diz irmã de médico de 28 anos, vítima da covid-19, que ficou internado por um mês

Artigo Anterior

Aproveite esse ano para por fim ao que te faz mal!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.