Mensagem de ReflexãoO SegredoRelacionamentos

Quando você sabe que uma relação está acabada

Você pode pensar que eu me equivoquei no título do artigo, ou que no final deveria existir um ponto de interrogação. No entanto, a minha intenção não é perguntar “Quando você sabe que uma relação está acabada?”, e sim contar alguns sentimentos que vivemos quando sabemos que um relacionamento acabou.



Porque, por mais triste que pareça, muitos de nós estendemos relações para além do que é necessário, sabendo que a centelha do amor já apagou, e não há nem mesmo brasas de um fogo que uma vez queimou majestoso e feliz.

Por isso, temos de terminar o relacionamento, quando sabemos que não resta mais nada. Em honra do que foi outrora belo e bonito. Prolongar desnecessariamente o sofrimento é apenas colocar mais terra sobre o fogo apagado, e só nos restam memórias enlameadas de felicidade que uma vez existiram nestas almas amorosas.



 

Por que prolongar uma relação acabada?

Mujer-triste-mirando-hacia-abajo

Agora sim eu pergunto, e a pergunta é, por que estender um relacionamento acabado?, Realmente vale a pena? São tão fortes os laços e motivos que unem, que muitos de nós nos sentimos às vezes incapazes de parar o sangramento, mesmo sabendo que o amor não existe mais há muito tempo?


“Qual é o meu caminho? Esperar-te? ¿Esquecer-te? Fazer o que você faz, ir para os braços de um e de outro, dormir hoje com alguém e amanhã com um diferente? ” – Frida Kahlo

Para os seres humanos, a necessidade de se sentir protegido em suas rotinas é muito forte. Desta forma, acreditamos que estamos menos sozinhos, e sabemos que haverá sempre alguém nos esperando em casa.

Os homens e mulheres deste mundo têm muito medo da solidão, porque não foram criados para viver dessa maneira. Nós sempre precisamos de alguém nos esperando em casa.

Desde muito jovens, somos ensinados que um relacionamento é tudo que precisamos quando adultos. Um trabalho, uma casa, um parceiro e pronto você já completo, cumpriu seus objetivos na vida.


No entanto, a cada dia vemos com mais clareza que isso não nos satisfaz. Nós precisamos ser nós mesmos, alcançarmos outros sonhos mais escondidos, mas não estamos preparados para alcançar esses objetivos, e isso causa frustração com a incapacidade de sermos verdadeiramente felizes com nós mesmos.

Nesses momentos, tomamos refúgio nas rotinas de um relacionamento acabado, que sangra amor por todos os lados, mas que nos oferecem um pouco de paz e tranquilidade, porém estão longe de ser o que realmente precisamos e sonhamos.


O medo de perder alguém


pareja-ilustracion-1

Na vida, fomos ensinados a ter medo. E um muito grande é perder um parceiro, mesmo que não exista mais amor nessa relação.

“A parte mais difícil não é o primeiro beijo, mas o último.” – Paul Géraldy

Pode ser que o carinho perdure. E também o respeito, compreensão e amizade ou companheirismo. Mas isso não é amor, e não saber disso, junto com o terror de perder, prende nossa mente, alma e coração, e nos impede de tomar a decisão fatídica que representa o fim desse relacionamento.


Talvez a insegurança que aparece em nossos corações pequenos nos impeça de tomar as decisões difíceis que virão, porque sabemos que o amor está acabado, mas não somos capazes de dizer isso em voz alta, e nem para nós mesmos.

Talvez o medo de estar sozinho e não ter alguém te esperando em casa te impede de tomar a decisão que você sabe que é a correta, mas não consegue encontrar a coragem para guiar seus passos na direção certa.

Talvez o medo do que dirão. O que minha família achará? O vão pensar de mim, como posso fazer isso com os meus filhos? E, enquanto você viver uma existência infeliz e dolorosa que arrasta a dignidade de um relacionamento perdido por anos, a cada dia matará mais o seu coração.

Nem sempre é fácil olhar para dentro de um coração, ainda mais se ele está quebrado. Mas é necessário, porque um relacionamento acabado, no qual não há amor, é uma das mais terríveis maldições que podem bloquear sua alma. Então, seja corajoso, sincero em seu pensamento e faça o que deve fazer se sonha em ser feliz novamente algum dia.


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


Seguir o medo é trilhar um velho caminho

Artigo Anterior

Quando o auto-amor esconde o desamor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.