Quando você se apaixona por alguém que não sabe como amar…

Essa pessoa nunca vai te dar tudo. Tudo estará em metades, nunca expressará verdadeiramente seus sentimentos, e quando o fizer, pode não fazer nada sobre eles. Ela sempre protegerá seu próprio coração, e às vezes você não poderá fazer nada para mudá-lo.



Ela pode não saber como aceitar o seu amor. Pode te afastar quando você fizer algo de bom para ela, ou tentar se aproximar, e você sempre vai sentir como se fosse o único se esforçando.

Se doar demais sem receber nada, deixa-o vazio.

Você se acostuma a não ser amado, se acostuma a doar mais do que recebe, e esquece que merece o mesmo tipo de amor que está dando, e que precisa se sentir amado também.


Ela pode fazer você sentir que é difícil te amar, que você não é bom o suficiente. Mas apesar disso, você fica e espera porque enxerga potencial, você vê o que está dentro, vê o que pode acontecer quando quebrar os muros que ela construiu ao redor de si mesma.

Mas ela não vai deixar você entrar, porque não tem espaço para você, porque isso significa que ela terá que compartilhar as partes mais profundas de si mesma, e isso não é algo que ela sabe como fazer, ela aprendeu a evitar compartilhar coisas sobre si mesma, acredita que só assim poderá ser feliz. A ensinaram que ela deveria sempre ter vantagem, que não deveria sentir muito, e que, a fim de manter seu coração intacto, deve machucar o coração de outra pessoa.

Quando você se apaixona por alguém que não sabe amar, eventualmente se esquece do que é o amor ou como se sente, você se torna mesquinho com seu coração e estoico.


Quando você se apaixona por alguém que não sabe amar, esquece que existem pessoas que sabem amar, esquece que pode encontrar alguém que reforce tudo o que você acredita no amor em vez de desafiá-lo, e esquece que alguém lá fora quer te amar – não te machucar.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.