Quando você se for…

Quando você se for, pode ser que chovam lágrimas do céu, fazendo o dia triste ficar ainda mais melancólico. Mas, também pode ser que o sol brilhe ainda mais radiante e algumas pessoas digam que é em sua homenagem.



Quando você se for, o mundo não vai parar. O dia vai parecer mais um dia comum. As pessoas vão ao trabalho, ao parque, cinema, praia, passeios. Sim, quando você se for seu posto no trabalho não ficará vazio, pelo menos não por muito tempo. A empresa não vai fechar e você realmente não será insubstituível. As buzinas dos carros soarão, as crianças brincarão nas ruas, a correria deste mundo não cessará quando você se for.

Quando você se for, pode ser que seja de repente, sem tempo para despedidas, testamentos, bênçãos e visitas. Pode ser que seja anunciado e, infelizmente, até mesmo esperado – por dias, meses, anos. Mas, quando você se for, ainda dará tempo para um último telefonema? Ou um bate-papo ansiado e adiado?

Quando você se for, o mundo não vai parar. O dia vai parecer mais um dia comum.

Quando você se for, talvez isso gere espanto. Talvez sequer seja notado.Talvez, ainda, cause dúvidas e incertezas. Ah, mas quando você se for… tantas perguntas não terão mesmo sido respondidas!


Quando você se for, pode ser que uma multidão arranje tempo para a última despedida, desejando compreender realmente como acontece essa viagem. Pode ser que não apareça ninguém. Quando você se for, pode até mesmo ser impossível aparecer alguém. Afinal, nunca se sabe.

Quando você se for, uns chorarão a sua falta; outros, a dor dos que chorarem por você. E haverá outros que chorarão a partida de outros. Sim, quando você se for, talvez sirva para trazer lembranças aos corações acerca de outros que foram antes de você.

Quando você se for, quem chorará por dias e dias sem fim? Quem rirá ao lembrar histórias, casos e causos, gafes e risos e todos os bons momentos? Quando você se for, o que restará de você aqui?


Quando você se for, todos os seus amigos das redes sociais se importarão?

Os milhares de seguidores notarão? Suas vidas serão afetadas com a sua partida? Ah, quando você se for… Será que tem a exata dimensão sobre quem realmente vai sentir?

Quando você se for, haverá projetos pela metade, a casa para arrumar, a faxina para fazer, os planos engavetados, os sonhos postergados, lugares para conhecer, contas para pagar, agenda lotada, livros para ler, muito o que fazer.

Ah, mas quando você se for, que não restem abraços que deveriam ser dados, sonhos não perseguidos, amores não vividos, bondade não distribuída, uma vida não vivida. Porque, quando você se for, será tarde demais para voltar atrás.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.