Quando você se liberta o universo libera…

5min. de leitura

Quando você apenas vive os momentos que lhe são dados, sem controle e sem expectativas de um possível projeto, você apenas agradece e usufrui o momento, você gera uma liberação no fluxo universal.

Um coração livre nunca espera nada de ninguém, ele nunca é iludido, invadido ou usado. Um coração livre não cria expectativas, não inventa paranoias, porque ele nunca se apega, ele sabe viver o amor, ele ama sem cobranças e sem medo de que o outro vá embora, porque, se for, ele saberá agradecer por cada momento vivido, ele terá vivido esse momento intensamente.



Quando há amor, não há o medo da perda e não há o medo da entrega, o amor sabe viver o momento abençoado com gratidão e sabe que tudo se transforma e nada é para sempre, agradece e solta.

O apego por outro lado, não se entrega por medo da perda, por medo de se ferir ao entregar-se ao amor. O apego é o oposto do amor, o amor é livre e deixa o amado livre, o apego é a falta desse amor, é a segurança ilusória de que o outro precisa estar ali para garantir sua felicidade.

A maior prova de amor é quando liberamos aquele alguém por quem sentimos afeto. É deixar ir quem amamos e se sentir feliz mesmo assim, grato pelo o que já lhe foi dado.

O amor acontece não quando estamos procurando por ele, mas quando nos transformamos nele. Se você estiver procurando, torcendo que alguém o note estará vibrando na falta, na carência.


Mas quando você se torna amor, sendo livre e sendo você, quando você não se entrega à independência do outro, você vibra no amor e tudo será amor ao seu redor.

Isso acontece com a prosperidade também, quando você foca em uma ideia de negócio, você foca e espera logo resultados, você acaba prendendo “a coisa”, você precisa fazer o que está ao seu alcance, sem perder muita energia esperando os resultados.

Quando você se apega às coisas e ao dinheiro, você impede o fluxo da abundância, você está emitindo o sinal de escassez.


Procure fazer algo que goste, não foque somente no projeto, faça algo que lhe dê prazer e satisfação e solte, confie que o Universo dará a você todos os recursos para atingir seu propósito, mas busque o amor, o amor pelo que faz, busque realizar sua missão de vida, a vida o auxiliará, porque você estará no fluxo. Liberte-se dos resultados e viva o prazer de realizar seu propósito.

Quando você se liberta, o Universo libera. Quando você foca obsessivamente em realizar um projeto para encontrar um amor, você prende a graça por querer controlar a situação, forçando o Universo a trancar essa porta.

Quando você apenas vive os momentos que lhe são dados, sem controle e sem expectativas de um possível projeto, você apenas agradece e usufrui o momento, você gera uma liberação no fluxo universal.

Por isso, foque no afeto que você tem por alguém e não no futuro projeto afetivo, ame sem medo da entrega, ame sem medo da perda, liberte-se do controle do ego, liberte-se do ciúme, libere todo apego, seja um coração livre. Quando você se liberta, você não espera mais nada do outro, você o ama sem medo de ser correspondido ou não.

Então, quem não for amá-lo será repelido do seu campo magnético e quem estiver aberto à amorosidade sentir-se-á atraído por você, pois não haverá esforço algum, um será atraído para o outro pela vibração amorosa. Não procure o amor, seja amor e tudo mudará.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: captblack76 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.