Testes

Quantas faces ocultas você enxerga? Os mais atentos encontram 6!

capaquantas faces ocultas voce enxerga Os mais atentos encontram 6
Comente!

Um desafio para as pessoas de olhos atentos e rápidos!

Se você gosta de passatempos que de quebra treinam seu cérebro para ser mais atento, devia dar mais chance aos testes visuais.

Esses desafios espalhados pela internet nos apresentam diversos cenários, desde os mais simples até os mais complexos, e nos dão a orientação de resolver algum problema: encontrar o erro, encontrar animais e elementos ocultos, e até nos guiam para descobrir um lado de nossa personalidade que nem sequer sabíamos que poderia existir.

Alguns desses testes são baseados em evidências psicológicas ou científicas, enquanto outros tem como principal finalidade o entretenimento, mas com certeza podem colaborar para sermos mais atentos, perceptivos e capazes de analisar e encontrar falhas nas mais diversas situações.

Por aqui, sempre trazemos desafios superdivertidos, dos mais fáceis aos mais complexos, que você pode conferir na nossa categoria específica de testes. 

Por meio desses passatempos, buscamos ajudá-lo a se distrair nos momentos de tédio e oferecer algumas oportunidades interessantes de treino cerebral.

Se você já resolveu muitos dos desafios que preparamos ou costuma exercitar seu cérebro de outras maneiras, como a leitura, o aprendizado de instrumentos musicais ou idiomas, com certeza tem mais facilidade para desvendar esse tipo de enigma.

Desta vez, trouxemos um desafio de dificuldade média para você, para atestar se já está num grau superior de observação ou se ainda precisa de mais treino para ser capaz de se aventurar em exercícios mais exigentes.

Este teste, como de praxe, consiste na observação atenta da imagem destacada que colocamos logo acima do texto. Essa imagem, que parece ter sido feita em um tempo longínquo, mostra um ramo com algumas flores muito bonitas e volumosas. Engana-se quem pensa que esse é o único segredo escondido nela.

O autor da imagem foi capaz de esconder algumas faces humanas na figura, de modo a desafiar os seus observadores a analisar sua obra atentamente a fim de encontrá-las.

Sua missão, então, é encontrar o maior número de faces possível no desenho. Mas como não gostamos de facilitar as coisas para ninguém, limitamos o tempo limitado para você completar o desafio: 20 segundos.

Os mais atentos finalizam o desafio em no máximo 8 segundos. Quando estiver pronto, comece a sua observação. Boa sorte!

E aí, encontrou quantas faces ocultas? Se encontrou quase todos, mas o tempo proposto já acabou, não desista por aqui, finalize o teste!

Se está complicado demais para você, nós lhe daremos algumas dicas: elimine as distrações e se concentre em cada detalhe dos traços das flores e ramos, e você perceberá que muitas delas se assemelham a rostos humanos.

Agora ficou um pouco mais simples? Conforme você permite que sua mente e seus olhos vagueiem por elementos que não chamariam a sua atenção à primeira vista, torna-se muito mais fácil perceber onde está cada um dos rostos.

Para comprovar a sua análise, deixaremos o resultado do teste abaixo:

2quantas faces ocultas voce enxerga Os mais atentos encontram 6

Direitos autorais: Reprodução.

Os rostos estavam espalhados em diversos lugares dentro da imagem, era necessário muita atenção para encontrar cada um deles.

Parabenizamos a todos que tentaram realizar o teste. Se o seu desempenho foi bom, ótimo, mas se precisou de ajuda, tudo bem, o importante é tentar, e agora você sabe que pode aperfeiçoar sempre sua capacidade analítica!

Comente!

Cantor Guilherme Arantes diz ter ficado oito meses “paralítico” na Europa

Artigo Anterior

Rebel Wilson continua a comemorar perda de peso com fotos de sua rotina de exercícios

Próximo artigo