Quantas pernas o elefante tem? Este teste confundirá a sua mente!

Analise bem a imagem: quantas pernas realmente pertencem ao elefante? Esta ilusão de óptica é realmente complicada, só os mais atentos acertarão a resposta!



As ilusões de óptica são uma forma muito interessante de explorar novas maneiras de enxergar as coisas e ao mesmo tempo testar o nível de atenção de nossas mentes.

Sempre que vemos alguma ilusão, sentimos o impulso natural de tentar resolver todos os mistérios que estão por trás dela, porque queremos provar que nossas mentes realmente estão bem treinadas e que somos capazes de enxergar além do óbvio.

Algumas vezes, conseguimos ser bem-sucedidos, mas outras somos realmente surpreendidos com o quanto as nossas mentes conseguem ser enganadas com determinadas informações.


Quanto mais fazemos esse tipo de atividade, mais sentimos vontade de nos aperfeiçoar na arte da observação e de provar para nós mesmos que podemos entrar em camadas mais profundas de nossas mentes, alcançando um nível de compreensão muito maior sobre nós mesmos e aquilo que existe ao nosso redor.

Costumamos começar com ilusões mais simples, nas quais as respostas são facilmente encontradas e aos poucos vamos aumentando o nível de dificuldade, conforme percebemos nossa evolução.

Se você acredita que está em um nível mais avançado de percepção e deseja ilusões mais bem elaboradas, preparamos uma muito interessante para você, que certamente exigirá um bom tempo de reflexão.

Ela está apresentada acima, na imagem do elefante. À primeira vista, esse pode ser um elefante normal, mas quando paramos para analisar a parte de baixo de seu corpo, percebemos que há algo de errado com as suas pernas.


A sua missão neste teste é descobrir quantas pernas são realmente verdadeiras nesta imagem. Isso não será muito fácil e certamente você terá que analisar a imagem muito bem, por isso não se atenha a um tempo específico, faça o teste em seu ritmo; mais abaixo, revelaremos a solução àqueles que não conseguirem encontrá-la sozinhos.

Preparado? Então, pode começar!

E aí, já conseguiu compreender o que está acontecendo nas pernas do elefante? Uma dica: ele não tem tantas pernas quanto aparenta, a solução é muito mais complexa do que isso. Analise muito bem o que pode estar acontecendo de errado.

Se você conseguiu solucionar este teste, parabéns, porque realmente não é nada fácil. Se você teve a sua mente enganada, não há problemas, confira abaixo a resposta:

O elefante só tem uma perna realmente verdadeira: a perna esquerda posterior, ela é a única que aparece inteira. As outras pernas não têm o pé. O criador desta ilusão cortou os pés das pernas e as espalhou entre as pernas reais, o que nos desperta uma grande confusão na hora de analisar a imagem.

E aí, como foi o seu desempenho neste teste? Conseguiu descobrir os mistérios ou precisou da resposta?

Comente abaixo suas impressões e compartilhe-o com os amigos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.