publicidade

Quanto de necessidade do outro tem em você?

A princípio você deve responder nenhuma ou talvez, muito pouca. Está errado. Vivemos em uma sociedade que explora a dependência de estar com alguém. Isso afeta diretamente as relações de estima que você tem consigo.  Ocorre que estar com alguém se tornou sinônimo de felicidade e de status social, ou seja, de alguém bem sucedido na família.



Talvez você possa até acreditar que não. Entretanto para refletir sobre quantos casais você conhece que são felizes juntos? Quantos casais você vê aceitando coisas escandalosas só para, talvez, não admitirem para si e para os demais que erraram em escolher aquela pessoa. Ou talvez não erraram, mas a convivência não está mais dando certo.

As pessoas te fazem acreditar que a vida a dois é mais fácil que a vida sozinha e que você terá alguém para cuidar de você caso aconteça alguma coisa. Só que se esquecem de te lembrar de que isso também ocorre quando você esta sozinha. Sim, porque se você passar mal, além dos familiares e amigos você terá médicos que te socorreram da mesma forma. Até porque eles não perguntam seu estado civil antes de te socorrer.

quanto-de-necessidade-capa


Existem relatos de pessoas que mudam completamente para conviver com outra pessoa. Já parou para pensar no quanto isso faz mal? Você conviver com uma pessoa que ama aquilo que você interpreta para ela. Pode-se observar que atualmente procuram-se as pessoas mais fáceis de amar. O pensamento segue da seguinte forma:

“Primeiro vamos com aquelas que mais se parece comigo, logo após vamos as que gostam de fazer tudo que eu faço, e em seguida, vamos aquelas que minha família e a sociedade na qual eu vivo vão aceitar melhor como um relacionamento de sucesso. ”

Ei, porque não deixar a acontecer? Que medo é esse de não ser o escolhido? Pense primeiro que você não precisa estar com alguém para ser completo. Isso é uma fantasia da Disney e seus contos de fadas. Seja completo com tudo que você gosta e tudo que você tem de bom e de ruim. Consequentemente isso te fará encontrar alguém (também completo) para que vocês possam dividir a vida.


O amor é a soma dos esforços para estarem juntos. Como saber quem será essa pessoa? É aí que mora a real mágica dos relacionamentos: não há como saber. Exatamente, não há como saber. Você terá que tentar e deixar dar errado um monte de vezes.

E mais uma coisa: acontece diferente para cada pessoa, até mesmo para os pares. Para um pode ser que a pessoa lhe traga uma paz imensurável e para outro pode ser que o outro lhe faça sorrir quando mais precisa. Somos todos diferentes e por isso não há fórmulas exatas que abrange todos os casais.

quanto-de-necessidade-dentro

Sem essa de ‘fique com aquele que te faz isso, ou escolha aquele que te faz se sentir assim’. Não existe isso. O único conselho que lhe dou, é que a pessoa que estiver ao seu lado irá ser o “detalhe” que deixará sua vida mais bela. Seja qual for o “detalhe”.

“Escrito por Babi Alves e Gandhi Marinho.”

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.