ColunistasReflexão

Quanto falta para você realizar seu sonho?

Que todo mundo  tem um sonho, ou até mais de um, já sabemos. Pense no seu. Quanto falta para realizá-lo?



Com certeza não deve ser nada fácil alcançá-lo, pois se fosse, ele não estaria enquadrado na categoria “sonho”, não é mesmo?

Pois eu te pergunto: Você já pensou em desistir do seu sonho?

Provavelmente, você vai responder que não, sem pestanejar. Afinal: Como assim? Desistir de um sonho ?!


E eu te faço nova provocação: – Há quanto tempo você vem sonhando? E até agora? Nada?

Muitas pessoas tem idealizado coisas maravilhosas pra si. Uma viagem sensacional, uma bela casa, um excelente companheiro, o carro do ano. Sim, todo mundo te dirá que almeja algo que traduziria como sendo – a felicidade – e é aí que está o erro.

Aliás, eu diria que são dois grandes erros que nos afastam do que desejamos:

1) Colocar nossos objetivos na categoria – sonho –


2) Traduzir o alcance dos nossos sonhos como sendo – a felicidade –

Observe que, a mídia massifica inúmeros depoimentos de celebridades e de pessoas bem sucedidas, repetindo a mesma frase, quando se trata de nos dizer como alcançaram o sucesso. Tal e qual tivessem estudado na mesma cartilha, elas repetirão ao final de uma entrevista, o velho chavão “nunca desista dos seus sonhos”.

Vamos consultar o dicionário: 

SONHO = Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas.


FELICIDADE = Estado da pessoa feliz, satisfeita, alegre, contente; satisfação; sensação real de satisfação plena; estado de contentamento. Estado de quem tem boa sorte

A partir dessas definições é que eu te desafio a pensar diferente. Para que isso que você deseja deixe de ser sonho (fantasia), é preciso que você o torne META. E além disso: A felicidade não pode estar lá no final, na realização. Ela tem que estar no processo diário da conquista dessa meta. Para alcançar a felicidade você precisa praticar a  ALEGRIA. Portanto, eu te convido a desistir desse sonho inalcançável  e  utópico e também, a não esperar por esse final feliz.

Que tal trocarmos tudo isso, pela alegria diária de conquistar uma meta ?

Comece agora. Você pode fazer uma pequena poupança, guardando apenas o que puder. Você pode desconectar-se de lembranças e frustrações passadas que te impedem de dar um passo na direção do que você busca. Que tal fazer um curso que possa aperfeiçoar um talento seu e gerar um aumento de renda?


Pesquise quais os caminhos que você precisa percorrer para alcançar seu objetivo. Entenda quais são as dificuldades e desenvolva um método próprio de chegar um pouco mais perto desse ideal a cada dia. Esse caminho pode não ser fácil, mas você vai percorrê-lo com a alegria de quem tem a certeza de um prêmio maravilhoso ao final.

E sendo assim , você estará feliz a partir de agora, durante e no fim. A mudança de atitude é andar atento na direção do que se quer realizar.

Sonhadores que andam são sonâmbulos perdidos que não sabem pra onde vão. Sinta-se um merecedor. O sonhador está dormindo. Mantenha-se alerta!


Nossas vidas estão conectadas de tal forma que hoje já não me imaginaria mais sem você….

Artigo Anterior

Solidão a dois… – parece loucura, mas algumas relações caminham exatamente nessa direção…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.