publicidade

Quanto mais nós nos comparamos, mais nós nos perdemos!

Sabe o que pode destruir completamente sua autoestima com o menor esforço possível? Compare-se aos outros.

Suas realizações, sua aparência, seja o que for que tenham, e você não. Ignore completamente os fatores que contornam seu sucesso, e o fato de você ter,até este ponto, levado uma vida muito feliz. Destrua todo esse contentamento dizendo a si mesmo que você precisa ser mais como “eles”.



Quem é o culpado? Ciência? Natureza? Ou a cultura da gratificação instantânea?

Desde os nossos estágios de desenvolvimento, nossos cérebros são conectados para comparar e contrastar. É uma faceta de nossas personalidades, as preferências pelas quais gravitamos.

É natural que nossos olhos se perguntem e considerem as possibilidades de ter algo diferente.

Como algo diferente poderia melhorar nossas vidas? Se tivéssemos feito uma escolha alternativa, em algum outro momento, onde estaríamos agora?


Muitos indivíduos que invejam a fortuna dos outros são inseguros. Isso não deve ser surpreendente, porque você não está atormentado com a necessidade de melhorias quando tem autoconfiança.

Talvez essas pessoas não saibam qual é seu propósito na vida, então olham para os outros que o fizeram e pensam: “Eu deveria ser mais como eles”.

Isso pode ser resultado da maneira como foram criados. Havia uma ênfase muito forte na necessidade de sucesso dentro da sua família.


A cultura da gratificação instantânea tornou quase impossível para a pessoa normal compreender que a maioria das pessoas bem-sucedidas na sociedade de hoje ainda deve fazer muitos sacrifícios para alcançar sua posição. A maioria das pessoas simplesmente não tem “sorte”.

Concentrar-se no que alguém conseguiu não dará a você a mesma fortuna.

É fácil concentrar-se no sucesso de outra pessoa. Mas todos estão no seu próprio caminho e fizeram muitas escolhas que os levaram aonde estão. É hora de pararmos de nos comparar aos outros, e nos concentrarmos na melhoria pessoal.

Você precisa se concentrar no que acrescenta, e em como pode aprimorá-lo para manifestar seu próprio sucesso.


Você é o único responsável por se perder ou permanecer firme

Perceba que todos estão no seu próprio caminho, e você fez muitas escolhas que o trouxeram onde você está.

Você se arrepende de ter mochilado pela Europa durante um ano? Eu realmente, honestamente duvido disso. Talvez você tenha se prejudicado em termos de sua “carreira”, mas adquiriu experiências e habilidades que nunca poderia ter alcançado em qualquer outro lugar. E você optou por VIVER sua vida, em vez de preencher sua conta bancária na esperança de viver sua vida mais tarde. Bom para você.


Não se concentre em suas fraquezas

Você não é bom em tudo, e nunca será. Ninguém é perfeito em tudo, então deixe ir. O que fez uma pessoa bem-sucedida pode não funcionar, necessariamente, para você. Você gosta de fazer chamadas frias e manipular compradores para adquirirem seu produto? Não? Bem, então você não vai fazer a sua fortuna fabricando um produto. Mas você sempre foi bom em consertar computadores. Talvez haja uma carreira nisso em seu futuro. Você sempre pode encontrar uma maneira de comercializar as habilidades que já possui.


Aceite quem você é, e não seja falso

Muitos tentam se projetar como alguém que não são, porque acham que isso lhes dará sucesso. Se você é realmente bom em ser falso, bom para você, acho. Mas a maioria das pessoas pode perceber a falta de autenticidade e não a respeitam. Seja você mesmo. Abrace o que você ama. Você atrairá pessoas com interesses semelhantes, e elas o respeitarão por ser autêntico.


Deixe os outros te inspirarem, não desmotivarem

Sempre haverá pioneiros de um nicho e mentores para o nosso sucesso desejado. Está certo querer ser como eles. Usar seu estilo em sua própria influência. Mas não se esqueça de se incluir na mistura. A adição de sua personalidade e estilo é o que torna seu produto ou serviço único.


Perceba que ninguém está julgando você

E afaste qualquer pessoa que esteja. Quer se trate de um amigo ou membro da família de longo prazo. Se a pessoa está te transmitindo negatividade, fazendo você sentir que não é bom o suficiente, afaste-se dela.

______________

Referência do texto: – Psychology Today

 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.