AmizadeRelacionamentos

Quanto mais velho você fica, menos amigos vai manter (e isso é normal)

Você deve ter notado que, conforme o tempo passa, parece se manter em contato com cada vez menos amigos. Não se preocupe, esta é provavelmente uma boa coisa. À medida que envelhecemos, as amizades que duram são normalmente aquelas mais profundas e sinceras. Você pode ter menos amigos, mas aqueles com os quais têm contato são mais leais e têm verdadeiramente resistido ao teste do tempo.



Conforme você envelhece, pode achar-se experimentando o seguinte:

Quanto mais coisas passou

quanto mais velho você fica3


Com a idade, vem a experiência. Na vida passamos por muitas provações. Conforme você envelhece, percebe que existem alguns amigos que o apoiaram durante os tempos difíceis. Você aprende a contar com esses poucos escolhidos e têm pouco tempo para as pessoas que não estavam lá quando você precisou.

Menos paciência tem para a insinceridade

Quando você era jovem, provavelmente tentou acumular o máximo de amigos possível. Talvez você teve uma maior paciência e tolerância para com todos que conheceu; No entanto, à medida que envelhece, você tem menos paciência para insinceridade. Você aprendeu que é melhor ter alguns amigos sinceros do que um monte de relacionamentos superficiais.

Quanto mais vínculos profundos formou


Muitos amigos que você fez simplesmente se afastaram, mas existem aqueles poucos que ficaram com você através do bom e do mau. Ao compartilhar tantas experiências com estes poucos amigos, você criou um vínculo profundo com eles. É o tipo de vínculo que só pode ser criado ao longo do tempo.

Menos tempo você tem

Conforme você envelhece, se torna mais ocupado. Você pode perceber que as exigências aumentam conforme começa uma família, você percebe que o seu tempo se torna muito apertado. Conforme seu tempo se torna mais precioso, você encontra-se valorizando-o mais e, portanto, é menos propensos a gastá-lo com amigos cuja companhias você não gosta. Você economiza o seu tempo para os amigos que realmente importam para você.

Quanto menos energia você tem para conhecer novas pessoas


Quando novo, você pode ter tido energia para ir a festas e se misturar em bares para conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Agora, como uma pessoa mais velha, tem menos tempo e paciência para essas atividades. Você prefere ir para casa de um velho amigo e beber um copo de vinho, do que começar a fazer esforços para sair e conhecer novos amigos.

Mais protetor se torna com seus segredos

Conforme você envelhece, pode tornar-se mais protetor de seus segredos. Você está disposto a abrir-se para apenas um seleto grupo. Você já não quer que todos saibam de suas coisas pessoais e só confia nestes bons amigos.

Então, não se desespere se você encontrar-se com menos amigos. Aqueles que ficaram com você através de todos os momentos são os que merecem a sua atenção e valor.


___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Lifehack

Para meu coração partido, que precisa ser lembrado de que tudo ficará bem

Artigo Anterior

Rezar é bom, mas tem de rezar direito: primeiro a gente agradece, depois a gente pede

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.