Quanto mais você agradece, mais coisas boas lhe acontecem

As pessoas que vivem os seus dias com gratidão são cheias de energia positiva e sempre atraem grandes conquistas e felicidade para a sua vida.



Pare por um momento e analise a sua vida atual. Ela está sendo guiada pela gratidão ou pelas reclamações?

Muitas vezes, podemos entrar em um ciclo de negatividade intenso, sem nem mesmo perceber. Somos incentivados pela sociedade ao nosso redor a estar sempre insatisfeitos com tudo em nós mesmos e nossas vidas, e acabamos aceitando essa imposição naturalmente, só percebendo isso quando nossos planos começam a dar errado e as pessoas de que gostamos se afastam de nós.

É muito fácil reclamar de tudo, especialmente quando as coisas não estão acontecendo de acordo com a nossa vontade, mas a verdade é que as reclamações não resolvem nenhum de nossos problemas e apenas atraem ainda mais negatividade e insatisfação para o nosso caminho.


Se quisermos transformar a nossa realidade, libertar-nos de tudo aquilo que nos faz mal e nos impede de viver o sucesso e a prosperidade que desejamos, é fundamental substituirmos todas as nossas reclamações por gratidão.

A prática da gratidão abre nossos olhos e corações para coisas em que antes não reparávamos, torna-os mais positivos, humildes e atrai grandes vitórias para o nosso caminho.

Quando somos gratos por tudo aquilo que nos acontece, até mesmo pelos imprevistos e pelos problemas, percebemos que há um propósito em tudo e que receber a nossa realidade de braços abertos nos ensina muito e nos prepara para uma realidade de mais sabedoria e bênçãos.


A gratidão nos ensina que estamos mais no controle de nossas vidas do que imaginamos e que podemos transformar a situação mais complicada em um grande aprendizado, se soubermos enxergá-lo da forma certa, colocando-nos na posição de aprendizes.

Escolher a gratidão é escolher o caminho da evolução e da felicidade, é andar na contramão de um mundo tão negativo e escolher ser humilde e prosperar, em vez de se sentir superior e não trabalhar para tornar a própria vida melhor.

A responsabilidade por nossa felicidade e sucesso está em nossas mãos, em cada uma de nossas atitudes. O Universo nos entrega exatamente aquilo que emitimos, o que significa que quanto mais reclamamos, mais motivos para reclamar receberemos, e quanto mais demonstramos gratidão, mais a nossa realidade nos inspirará esse sentimento.

Portanto agradeça mais e reclame menos, e você perceberá o quanto isso transformará a sua realidade!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.