Quanto mais você conhece si mesmo, melhores serão seus relacionamentos!



O autoconhecimento

O quão difícil é o caminho do autoconhecimento, da autodescoberta. Passamos por ciladas, às vezes tramadas por nós mesmos, às vezes até nem percebemos, tampouco lembraremos delas quando paramos para pensar, nossa vida está indo em um caminho sem direção, pois é difícil perceber onde foi que erramos, é difícil observar e calcular os erros que cometemos na vida, quando nossa vida não está indo lá muito bem.

Ir em busca do autoconhecimento é uma boa escolha para que não cometamos mais os mesmos erros e para que nossa vida comece a andar melhor do que antes, pois quando nos descobrimos, nós descobrimos a maneira certa de fazer nossa vida caminhar da forma certa, descobrimos a maneira certa de lidar com tudo, com as pessoas, com a natureza, com o universo, com a vida em geral, descobrimos que , na verdade,  nós, somos um universo, cada um de nós, e que tudo o que fazemos pode causar um dano da vida de outra pessoa, uma outra pessoa que nem se quer conhecemos, que um ato nosso pode causar um dano no universo, pois nós somos um universo, e sendo assim somos todos conectados com o universo maior , o Universo Mãe, aquele que nos emana, e manda energia, aquele que nos emite a sua frequência , e a frequência que chega até nós depende da frequência que nós emitimos para ele.

Quando descobrimos isso, temos em nossas  mãos a chave para a felicidade plena da vida, pois sabemos como lidar com a vida, sabemos o que somos, como funcionamos, que somos feitos de energia.

Descobrir-se não acontece de um dia para o outro, existem pessoas que passam a vida inteira tentando e não conseguem, leva tempo, leva calma e paciência, pois nos enganamos às vezes,. A vida nos prega peças, mas não desista, pois não existe coisa mais realizadora do que se autodescobrir.

“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo” -William Shakespeare

Se não nos conhecermos, não podemos conhecer aos outros, pois não conhecemos nem a nós mesmos, nem as nossas próprias emoções, precisamos ao menos ter esse conhecimento, que é o maior e mais  importante descobrimento  na vida, porque é o que vamos mais utilizar, para tudo, para trabalhar, para socializar, para os relacionamentos, para tudo.



“A chave para gerenciar os outros de maneira efetiva é aprender a  gerenciar, primeiro, a si mesmo. Quanto mais você conhece a si mesmo, melhor poderá se relacionar com os demais, a partir de uma posição de confiança, segurança e força”  – Weisinger

_________

Direitos autorais da imagem de capa: oneinchpunch / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.