Quanto menos atenção você der às pessoas negativas, mais paz terá em sua vida e em seu coração



Não dê atenção às vozes das pessoas negativas! Não acredite que você é obrigado a aceitar palavras de desencorajamento, apenas porque alguém faz parte da sua família ou do seu círculo social. A paz em seu coração vale muito mais do que qualquer relacionamento onde você não é respeitado.

Todos nós temos pessoas negativas por perto e viver perto delas pode ser uma missão diária. Elas testam nossa paciência, bom humor e até mesmo educação.

As pessoas negativas não medem palavras para criticar absolutamente tudo sobre nós e sempre que percebem que estamos felizes, animados, encontram uma maneira de transformar a nossa motivação em receio e desânimo.

Quando nos afastamos das energias negativas dessas pessoas, nossa qualidade de vida melhora completamente, mas nem sempre percebemos logo de cara sua influência e podemos ficar sob efeito de suas maldades por muito tempo.

As pessoas negativas podem estar em qualquer lugar, inclusive dentro das nossas casas, portanto desviar de suas energias nem sempre é algo fácil.

Em muitas situações nos sentimos obrigados a ouvir tudo o que elas têm a nos dizer, por uma questão de educação e respeito, mas precisamos entender que a nossa saúde emocional vem em primeiro lugar e que não podemos permitir que ninguém acredite que tem o direito de nos fazer mal.

Não importa quantos erros tenhamos cometido em nossas vidas, sempre há a oportunidade de recomeçarmos, seguindo um novo caminho e criando uma nova realidade.

Nós não somos incapazes, nem insuficientes. Não podemos permitir que as palavras maldosas das outras pessoas nos limitem ou nos convençam a desistir daquilo que realmente queremos na vida.

Quanto mais damos atenção a essas pessoas, mais desconectados ficamos de nós mesmos e de nossos corações.



As palavras das pessoas negativas tiram a nossa paz e pouco a pouco nos envenenam, fazendo com que deixemos de lado a nossa felicidade.

Pelo nosso próprio bem, nós precisamos nos afastar dessas pessoas. Se isso não for possível, devemos aprender a ignorar aquilo que nos falam, porque se nos mantivermos apegados às suas palavras, nunca conseguiremos avançar.

As energias das pessoas que estão ao redor estão a todo momento influenciando nossas vidas, por isso precisamos agir com sabedoria, para não darmos espaço para destruírem nossa alegria.

Coloque o seu bem-estar em primeiro lugar e faça com que se calem as vozes das pessoas negativas em sua vida, sejam elas quem forem.

Não acredite que você é obrigado a aceitar as palavras de desencorajamento de alguém, apenas por fazerem parte da sua família ou do seu círculo interno social. A paz em seu coração vale muito mais do que qualquer relacionamento onde você não é respeitado.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rsndetre/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.