ColunistasAmorRelacionamentos

Quanto tempo dura o interesse?

QUANTO TEMPO DURA O INTERESSE FOTO DE CAPA

Leia ouvindo: Austin Plaine – Never Come Back Again



A semana começou junto com a ansiedade instalada no peito. É fácil adivinhar o porquê, eles se conheceram no sábado. Trocaram beijos, abraços e descobriram certa cumplicidade nos olhares trocados. Trocaram telefone e redes sociais. Ela não procurava príncipe e nem ele a próxima. Foi o acaso que encontrou ambos. Um encontro bonito, uma despedida cheia de esperanças.

Domingo a esperança pulsava e meias palavras foram trocadas. Segunda-feira o silêncio prevaleceu. Acompanho de perto sua angústia. Existe movimentação do moço nas redes sociais e pura aula de estática relacionado a ela. De fato, era cedo para tal envolvimento, mas o que é a física quando estamos no meio de pura química?

QUANTO TEMPO DURA O INTERESSE - FOTO DE DENTRO


Segunda-feira foi o abismo entre eles. Na segunda-feira ela percebeu que o mar de rosas não era tão rosa assim. Descobriu ali o papel de trouxa. Quem mandou seguir a esperança? Quem falou que era errado seguir o coração? Na linha tênue do interesse não existe certo ou errado.

Mais do que um abismo ou papel de trouxa, veio o balde de água fria em pleno inverno: quanto tempo dura o interesse?

Depende. Depende da sua escolha, mas depende principalmente da sua expectativa. Existe gente que faz o interesse durar por um olhar, outros por um papo de bar, e existe ainda gente que faz o interesse durar uma vida inteira. Existe interesse de final de semana inteiro e exclusivo de domingos. Existe interesse que aparece na segunda-feira e existe interesse que a gente quer abraçar em plena quinta-feira.

Sabe, menina, a gente se encanta, se engana, desencana também. Já aconteceu comigo, aconteceu com você, aconteceu com ela, com a amiga, a conhecida, a irmã, a tia, prima… Todo homem já teve interesse num dia e no outro foi embora. Toda mulher já ouviu histórias. Não se abala não.


A segunda-feira é corrida para todo mundo, mas se ele quisesse abrir realmente a porta, mandaria um “oi”, naquela outra janela. Deixe que o silêncio faça eco. Melhor tudo acontecer em plena segunda-feira,  imagina na sexta-feira?

É melhor tirar o batom com beijo bom do que com demaquilante que vem com leve gosto de balão.

Quanto tempo dura o interesse? O tempo do silêncio.


Não era aquilo….

Artigo Anterior

Quando a gente sabe que ama alguém? – padre fábio de melo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.