Quanto tempo você ainda tem?



Algumas pessoas vivem tanto tempo de suas vidas para os outros que não importa a idade, elas não viveram quase nada de suas próprias vidas para elas mesmas.

Esqueça por alguns instantes dos afazeres domésticos, do trabalho, esqueça de tudo e faça uma avaliação do tempo que você gasta com você e do tempo que você gasta com os outros.

Algumas pessoas, quando já estão velhinhas ou que sabem que estão perto de morrer, se lamentam por não terem vivido um pouco mais para si mesmas. Arrependem-se pelo beijo que não deram, pelas viagens que não fizeram, por não terem ficado um pouco mais sozinhas para lerem aquele livro, arrependem-se por não terem feito aquela visita para jogar conversa fora, por não terem cuidado mais do seu corpo, cabelos, unhas ou intelecto.

Aprenda que cuidar-se faz parte da vida…

Muitas dessas pessoas foram pessoas que trabalharam muito, mas sempre trabalharam para os outros, para o conforto de alguém, podendo ser em um emprego ou em casa e na maioria das vezes tiveram um trabalho fora e outro em casa, tiveram jornada dupla e foram ficando sem tempo, sem tempo para si mesmas. A vida vivida tornou-se cada vez mais sem tempo para si e cada vez mais com tempo para os outros.

Quando o tempo vivido foi mais vivido para afazeres e obrigações que são impostas, a vida não é vivida para você e sim para os outros e é por esse motivo que o cansaço é maior, que a vida se torna doída, que os afazeres são um fardo e não um prazer.

Você ainda tem tempo, pois está vivo!

Se quer estudar algo, estude; se quer trabalhar em algo, trabalhe; se quer parar tudo o que está fazendo para ter um tempinho só para você, faça isso, não deixe para depois. Depois pode ser não existir, o tempo passa e você nem percebe.

Não espere ficar sem tempo de viver para parar com tudo o que está roubando seu tempo e perceber tudo o que você podia ter feito para você, para se sentir melhor, mais feliz e mais realizada como pessoa.



A sociedade, a família, enfim, todos nos cobram muito e vamos cedendo cada vez mais sem perceber que vivemos unicamente para os outros.

Preste mais atenção em você, nos seus desejos e sonhos. Uma vida plena inclui realizar sonhos, sonhos somente seus.

Lembre-se que o tempo não o espera.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / bowie15






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.