4min. de leitura

QUANTO VOCÊ PRECISA POUPAR PARA FICAR MILIONÁRIA AOS 65 ANOS?

Existe uma máxima que muita gente conhece, mas não dá muita bola: se você quer ficar rica, comece a investir – e comece o mais cedo possível! Já falamos que qualquer R$ 10 é dinheiro e pode te ajudar (muito!) na construção do seu comportamento de poupança – e consequentemente a sua construção de riqueza.


As pessoas geralmente tendem a achar que para ficar rica precisa ter um super salário, ganhar na loteria ou nascer numa família “de berço”. Para sua surpresa (ou não) enriquecer não é nada mais que um comprometimento focado em poupar sistematicamente, ou seja, com muita disciplina e organização e, ter um plano de investimentos para essa grana guardada.

Isso quer dizer que para fazer dinheiro você não precisa de mais (ou muito) dinheiro. Você precisar tomar decisões corretas – e agir! É mais simples e menos doloroso do que você imagina!

Siiiimmm! Eu sei que sua ansiedade te domina e você queria mesmo é ter dinheiro sobrando N-O-W! Mas vamos conter os ânimos, focar um pouquinho e dar um novo passo rumo à tranquilidade da sua consciência e do seu bolso!


Quer ver só?

Considere uma rentabilidade de 12% ao ano, isto é, você coloca seu dinheiro em uma aplicação que faz ele “aumentar” em 12% em 1 ano. Agora verifique na tabela a idade para começar a poupança. Nas colunas ao lado, verifique o valor por dia, mês ou ano que você precisa separar para atingir R$ 1 milhão aos 65 anos!

tabela


Percebeu que quanto mais cedo, menos dinheiro você precisa separar todo mês? Viu só? Você não vai precisar zerar as compras do shopping ou nunca mais frequentar aquele restaurante super charmoso que você tanto ama! Porque o quanto antes você começar, menos doloroso será! Assim, que tal começar tipo AGORA?

Aproveite que o Brasil possui uma das maiores taxas de juros do mundo e use-a a seu favor! Nos dias de hoje é muito fácil encontrar produtos de investimento que te remunerem 12% ao ano. Maaaas, se você está começando a navegar pelas águas da consciência financeira e está super disposta a incluir no seu orçamento a linha ‘Poupança’, eu não vou restringir nenhum tipo de investimento para você! Para as iniciantes vale usar a aplicação que já conhecem e sentem seguras. O importante aqui é desenvolver o hábito de guardar parte da bufunfa todo dia, semana ou mês!

Como você já viu na tabela que não precisa de mais ou muito dinheiro para ficar milionária, suas desculpas para tomar uma atitude em favor do seu futuro financeiro acabaram!

PS: As contas foram feitas sem considerar a inflação. E isso não deve ser um fator desanimador, ok? A ideia é mostrar de maneira simplificada que disciplina é a chave para uma vida financeira tranquila sem ter que abrir mão de prazeres da vida – só se você começar logo, combinado? Um beijo!

___________

Por: Carolina Tosi – Via: Superela





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.