Testes

Quantos elementos ocultos você enxerga na imagem? Responda corretamente em até 20 segundos!

Capa Quantos elementos ocultos voce enxerga na imagem

A imagem pode parecer familiar para alguns, mas fique atento! Há muito mais do que seus olhos veem à primeira vista



A internet é um vasto campo de possibilidades de assuntos a se observar, cheio de oportunidades para aprimorar o seu intelecto. Desde as formas mais tradicionais, pelos livros disponíveis na rede, até por jogos virtuais de última ponta, o que não falta são chances de se educar sobre qualquer que seja o assunto da sua preferência.

Então, por que mesmo assim a maioria das pessoas não usa esta ferramenta magnífica para tornarem-se mais sábios?

Pelo contrário, a maioria de nós passa seu tempo na internet realizando atividades nada edificantes, que até mesmo dão a rede de computadores e as redes sociais a fama de serem “uma perda de tempo”. Por que fazemos isso?


A verdade é que, mesmo que exista toda esse precioso conteúdo na palma das nossas mãos, na distância de um clique, é normal que nossa escolha seja pelo lado não tão informativo das redes, pois é muito trabalhoso desenvolver novas habilidades, por mais que seja muito vantajoso ao longo prazo.

Nós apreciamos muito mais as recompensas instantâneas do que aquelas que demoraremos muito mais para receber, principalmente se for algo que não seja físico, que não poderemos mensurar com nossas mãos e olhos, diretamente.

É por isso que é tão difícil manter uma dieta com a tentação de uma pizza tão perto, guardar dinheiro hoje para um objetivo futuro ao invés de gastar com um item que te fará feliz agora também é um desafio. Entendo mais essa lógica de pensamento, é possível compreender que ela afeta também a forma com que nós escolhemos qual conteúdo irá nos entreter por horas afim na internet.

Apesar de ser algo que pode não contribuir muito para o nosso desenvolvimento intelectual, somos levados com mais facilidade a optar por passar nosso tempo na internet reagindo a vida de celebridades, cultuando nossa imagem nas redes sociais e a dos outros também, participar de discussões que não sabemos a origem e nem como nos colocar nelas, ao invés de escolher ao menos uma das milhares de formas que a internet nos oferece para aprimorarmos nossa inteligência.


Para quebrar este ciclo, você precisa sair do lugar comum, explorar fora da sua zona de conforto e, acredite, não será fácil escolher algo que só lhe trará ganhos depois de muita prática e repetição, sem contar as falhas e frustrações que existirão, com toda certeza, pelo caminho.

Mas não se preocupe, você pode – e deve – começar aos poucos. Hoje, ao invés de passar todo o seu tempo livre na internet procurando sobre a última fofoca sobre a vida de terceiros, eventualmente caindo em um looping infinito de casos e mais casos controversos, separe nem que sejam 15 minutos para tentar resolver algum exercício mental que pode ser muito benéfico para o desenvolvimento do seu cérebro.

O que te propomos agora é um teste óptico, para que você identifique as várias imagens ocultas nesta pintura. O elemento que mais chama atenção é fácil de identificar, é o rosto do aclamado pintor Vincent Van Gogh, mas acredite se quiser, existem várias figuras escondidas em sua face!

Está pronto para desafiar seu cérebro? Então fique de olhos atentos e tente decifrar a imagem acima. E que tal mais um desafio durante isso? Tente solucionar as imagens em até 20 segundos e descubra do que seu cérebro é capaz! E então, conseguiu encontrar as outras figuras? Confira a resolução abaixo:


2 Quantos elementos ocultos voce enxerga na imagem

Direitos autorais: reprodução.

Além do rosto do pintor, é possível ver casas a distância, que fazem o papel de seus olhos. Também é podemos observar uma camponesa que caminha, seu chapéu fazendo as vezes da orelha de Van Gogh. Por fim, existe outro homem na pintura, além de Van Gogh, que está sentado ao centro, como o nariz do artista.

Mulher amamenta o namorado duas vezes por semana: “É uma prática nutritiva e relaxante”

Artigo Anterior

Mãe contou que viu espírito de filha falecida visitando túmulo e compartilhou imagens

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.