Veja se consegue encontrar todos os erros que a imagem apresenta e mostre que você é um exímio observador!
Ser observador é uma característica notável e particular. Enxergar detalhes que poucas pessoas percebem é habilidade para poucos indivíduos, apesar de alguns apresentarem mais facilidade que outros para aprimorar essa característica.
De qualquer forma, sabe-se que é possível aperfeiçoar quaisquer habilidades. É inata da mente humana a capacidade de criação e aprendizado, desde que engatinham, os humanos estão, mesmo sem saber, colocando em prática o método científico de experimentação e, conforme as fases da vida vão mudando, é natural que adquiram novas competências.
Para além desse aprendizado “natural”, o cérebro humano é uma incrível máquina que está sempre pronta para criar conexões neurológicas, ou seja, cada experiência que um indivíduo vivencia é armazenada, uma conexão nova é criada entre duas sinapses e, por sua vez, diferentes impulsos nervosos são transmitidos e consequentemente esses conhecimentos são registrados em seu cérebro.
A habilidade de observar também cabe nesse processo, sobretudo se levarmos em conta que, com o tempo, passamos a observar coisas que, em outras fases da vida, não víamos, ou pelo menos não notávamos. Mas como é possível aprimorar a capacidade de observar, especificamente?
São várias as ferramentas que as pessoas usam para melhorar essa característica, como por exemplo: melhorando a capacidade de memorização, já que a visão está diretamente ligada à memória. É possível desenvolver essa habilidade por meio de diversas ferramentas, algumas delas muito divertidas, como jogos de memória, quebra-cabeça e decorar sequências de cartas de baralho.
Outra sugestão que podemos apresentar para o aperfeiçoamento da capacidade de observação são os desafios e testes visuais que encontramos com frequência durante nossas navegações online, já que muitos deles visam colocar à prova os sentidos sensoriais do corpo humano, principalmente a visão.
O segredo está na prática, como quaisquer habilidades que pretendemos desenvolver, como aprender a tocar um instrumento ou cantar uma música, ou até mesmo aprender algum idioma, tudo isso é possível se o indivíduo praticar repetidamente. Afinal de contas, a prática leva à perfeição.
E por falar em prática, que tal se começarmos a praticar o talento da observação?
Para isso, apresentamos a você um teste que, à primeira vista, é simples, porém esconde um desafio, ou melhor, alguns desafios. A imagem acima é uma arte do início dos anos de 1960, retratando uma cena comum da época.
Na imagem, encontram-se alguns erros, 17 precisamente, o desafio aqui é encontrar todos em menos tempo possível. Se você conseguir encontrá-los em menos de 15 segundos, significa que sua habilidade de observação é afinadíssima e você deve se orgulhar dessa característica.
Agora, se foi necessário mais tempo, quer dizer que podemos treinar ainda mais essa aptidão.
Deixamos listados os erros que são possíveis na ilustração:
1.- O relógio está com os números invertidos
2.- Numa janela é dia e na outra é noite
3.- Nenhum ano é mostrado no calendário
4.- A semana do calendário começa na segunda-feira
5.- Junho não tem 31 dias
6.- Existem livros guardados na despensa
7.- As vassouras são armazenadas na geladeira
8.- A geladeira tem uma chave
9.- Faltam rodas na cadeira
10.- Uma perna da calça do homem está dobrada e a outra não está
11.- O menino usa sapatos diferentes
12.- As mangas da roupa da mulher são diferentes
13.- A porta da despensa está voltada para dentro
14.- A mulher usa sapatos sociais para fazer as tarefas domésticas
15.- O que a mulher carrega é um polidor de piso, e ela está passando no tapete
16.- A polidora é elétrica, mas não está conectada à corrente
17.- Cenouras crescem de um arbusto
Se você não conseguiu encontrar todos os erros, deixamos para você as respostas marcadas abaixo:
Direitos autorais: Reprodução.
Navegue pela nossa página de testes e procure desafios visuais de sua preferência, os quais, com certeza, vão ajudar muito você no que diz respeito ao aprimoramento de sua aptidão e à capacidade de observar os detalhes que ninguém mais vê!