Testes

Quantos lobos você consegue encontrar em 8 segundos?

Capa Quantos lobos voce consegue encontrar em 8 segundos

Entre pinheiros, galhos e gelo, você é capaz de descobrir os 15 lobos escondidos na paisagem gelada?



O lobo é um animal selvagem que vive em grupos, as alcateias. Em ambiente natural, as alcateias são formadas por membros de uma mesma família, na qual ocorre a divisão de tarefas para proteção, alimentação, criação e demais funções. Desde os mais velhos até os mais novos, todos têm seus deveres.

Os lobos têm uma longa história de convivência com os seres humanos. Existem alguns estudos relatando que há milhões de anos eles foram os primeiros animais a ser domesticados, dando origem ao nosso amor e cuidado pelos cães.

Como animais que vivem em comunidades, neste teste não seria diferente, eles estão em bando. Analise a imagem acima e tente localizar os 15 lobos no menor tempo possível!


Este desafio só é possível ser solucionado por quem tem visão e percepção bem apuradas. No começo, pode até parecer fácil, com esses dois grandes lobos já visíveis no centro da imagem, porém o grau de dificuldade vai aumentando e a concentração também precisa evoluir.

Testes com imagens ocultas que forçam nossa atenção e visão são excelentes exercícios para o cérebro, pois assim como os músculos do corpo precisam de estímulos para se desenvolver de forma saudável, a mente necessita de atividades diárias.

Veja algumas curiosidades sobres os lobos:


  • A mordida dos lobos é muito forte, com pressão quase duas vezes maior que a de um cachorro.
  • Os lobos cinzentos são uma das espécies mais estudadas do mundo.
  • Sobreviventes da Era do Gelo, são os ancestrais dos cães domésticos.
  • Quem comanda a alcateia é um macho dominante (alfa) seguido de perto por uma fêmea. Muitas vezes, esse casal é o único do grupo a procriar, mas todos os integrantes ajudam no cuidado dos filhotes.

  • Para se comunicar com os outros membros da alcateia, os lobos usam várias expressões faciais, sons e movimentos corporais.
  • Os lobos sempre mantêm a cabeça alinhada, na altura do tronco, levantando-a só quando sentem alguma ameaça por perto.
  • Às vezes, depois que a alcateia detecta o cheiro de uma possível presa, os integrantes unem os focinhos e abanam a cauda em sinal de comemoração, antes de atacar.
  • A única subespécie que atualmente não está em perigo de extinção é o lobo-ártico (Canis lupus arctos) que, durante o inverno, conta com uma segunda camada de pelos que o protege contra as extremas condições do ambiente.

Confira a resolução logo abaixo!

2 Quantos lobos voce consegue encontrar em 8 segundos

Direitos autorais: reprodução.

Depois de saber dessas curiosidades sobre os lobos, ficou mais fácil encontrá-los na imagem?


Irmã de noiva se nega a comprar presente de 22 mil reais e é proibida de ir ao casamento

Artigo Anterior

Mulher se casa virgem e fala sobre a primeira relação nas redes: “Me entreguei ao único que merecia”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.