publicidade

Quartzo rosa: o talismã protetor do coração

A tradição dos talismãs de proteção vem de séculos atrás. Por muitos anos, diferentes culturas carregaram objetos especiais consigo, pois acreditavam que ofereciam proteção pessoal e cura. Um dos objetivos mais usados eram as pedras, e uma delas foi tomada como o talismã protetor, o quartzo rosa. Até hoje, essa pedra é usada por muitas pessoas, e se você deseja aumentar a proteção em sua vida, vamos lhe ensinar a melhor maneira de usar o quartzo rosa.



O quartzo rosa possui uma tonalidade que varia desde um rosa-suave até um branco rosado-azulado e pode ser encontrado em estruturas granulares e estruturas cristalinas.

Nosso país é um dos lugares que mais abrigam essa pedra, junto ao Japão, Estados Unidos, África do Sul, Índia em na ilha de Madagascar.

O quartzo rosa era muito importante para a população do antigo Egito, considerada como a pedra do amor e da beleza. Para que pudessem absorver mais os benefícios da pedra, muitas pessoas mandavam pulverizá-la, para depois usá-la como maquiagem, trazendo mais beleza e plenitude para o rosto.

A pedra também foi usada como símbolo da fertilidade e do amor, e graças às suas vibrações positivas e suaves, acreditava-se que trazia paz e tranquilidade. Era tão bem vista, que no período da Grécia clássica era a melhor oferta que se podia fazer à deusa Afrodite, deusa do amor.



Quartzo rosa, a pedra do coração

Quartzo rosa é considerada a pedra mais importante para o chakra do coração, porque purifica, renova e traz cura para nossos corações. Ela é uma grande companheira em momentos de dificuldades, porque neutraliza as energias negativas e cria uma aura de vibrações amorosas ao nosso redor.

Apesar de existir muitas outras pedras poderosas, o quartzo rosa é especial, porque nos ajuda a trabalhar o desapego ao que não nos faz feliz e a empatia, para apoiarmos as outras pessoas em suas jornadas. Essa pedra também ajuda a curar dores, bloqueios, vazios e traumas, tranquilizando nossas mentes e espíritos.


Esse talismã também fortalece nossos corpos físicos, coração e sistema circulatório, livrando-nos de tudo aquilo que não precisamos.

Alivia problemas no peito e nos pulmões, cura os rins e as glândulas suprarrenais. Também é dito que pode influenciar positivamente na fertilidade, aliviar queimaduras.


Os benefícios do quartzo são sentidos de dentro para fora, ele ajuda a nos curar emocionalmente, facilitando o perdão, a eliminação de sentimentos negativos e incentiva o perdão e a autoaceitação, invocando a autoestima e a autoconfiança.

Podemos conservar essas pedras em nossas casas, no quarto e também podemos utilizar perto de nossos corações, em um colar.

Você conhecia os benefícios do quartzo rosa? Carrega algum consigo? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: pasiphae / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.