Comportamento

Quatro razões pelas quais você precisa ver “O violino do meu pai”, novo filme da Netflix

Capa 4 razoes pelas quais voce precisa assistir O Violino de meu Pai novo filme da

Esta emocionante história foi adicionada ao catálogo do serviço de streaming e está ganhando corações a cada novo play. Assista o quanto antes!

O serviço de streaming — plataforma onde obras do mundo audiovisual são inseridas para serem assistidas pelos assinantes — Netflix lançou um filme de drama em seu catálogo, chamado “O violino do meu pai”, uma produção turca gravada em 2021, que também pode ser encontrada pelo título “Babamin kemani”, em sua língua original.

O filme gira em torno do drama de uma garotinha órfã e seu tio, um excelente violinista. A temática do filme aborda as questões da perda e do poder da música em nossa vida. O longa-metragem acompanha a união do tio e da sobrinha, que deixam a música curá-los da dor no coração e têm a vida completamente mudada por isso.

O enredo do filme é tocante, pois conta como o adulto na história, o tio, apesar de seu comportamento distante, consegue se expressar melhor e de forma tão genuína por meio da música. A presença da menininha também ajuda a derreter um pouco desse gelo.

Além da história, o filme representa um período muito interessante para o cinema turco, que graças aos serviços de streaming globalizados, atualmente podem ser vistos por alta gama de telespectadores, de acordo com informações do Technews e do Papo de Cinema.

Imagine quão difícil seria um filme turco — completamente fora da rota convencional de cinema, em Hollywood — fazer sucesso no Brasil, se ainda vivêssemos no sistema de estreias exclusivas nas salas de cinemas físicos? Apesar do que possam dizer, os stremings permitem acessar conteúdos de outras partes do globo por seus assinantes onde quer que estejam.

Agora que você já sabe do enredo (sem spoilers, é claro) e do impacto da produção desse filme, está curioso para conferir do que se trata? Caso ainda falte um incentivo para fazer desse o seu filme desta noite, separamos alguns motivos pelo qual “O violino do meu pai” é uma produção imperdível da Netflix.

Confira abaixo a lista!

1.O enredo é emocionante

Está em busca de um filme daqueles que arrepiam o corpo inteiro e fazem as lágrimas mais sinceras aparecerem? Então “O violino do meu pai” é a sua pedida!

Acompanhando a garotinha enlutada e seu tio, a trama trata de assuntos densos, mas de forma tocante, evocando apenas os sentimentos mais puros da audiência. Ver o desenvolvimento do vínculo dos personagens de destaque — o violinista e sua sobrinha — e como se dá essa ligação é de acalentar o coração.

2.Personagens profundos, com diálogos tocantes

A temática do filme é linda, logo as atuações deveriam estar à altura! Os atores estão de parabéns, pois conseguiram entregar até mesmo os diálogos mais emocionantes de forma genuína e emocionante.

Os atores dão tudo de si para interpretar pessoas que estão lidando com a perda de alguém, assunto com que todos podemos nos relacionar. Esse é o filme ideal para quem busca uma catarse.

3.Um filme para reunir todo mundo na sala

Sim, você pode reunir todo mundo de casa no sofá para assistir a esse filme, embora fique preparado para muita emoção e choros copiosos! Apesar disso, a mensagem do longa pode ser absorvida por pessoas de várias idades pois, apesar do tema complexo, a situação é tratada de forma delicada, ou seja, pode chamar toda a família, é sucesso na certa!

4.A trilha é de arrepiar

Por se tratar de um filme cujo protagonista é um músico, é claro que belas notas não poderiam faltar, até porque os acordes de um violino nos provocam fortes emoções.

Nessa produção, a música é quase um personagem dado o seu envolvimento com a história, pois os acordes são uma constante, envolvendo a trama de um jeito ainda mais mágico e emocionante. Um deleite para os ouvidos de quem ama uma trilha sonora impecável.

0 %